https://www.youtube.com/watch?v=dXUG3ELWgBI
Uma das poucas boas notícias do fim de temporada do Chicago Bulls é brasileira. O ala-pivô Cristiano Felício ganhou espaço na rotação do técnico Fred Hoiberg nas últimas semanas e teve o ponto alto de sua campanha de estreia na liga no último sábado, anotando 16 pontos (recorde pessoal na NBA) e cinco rebotes como um dos destaques da vitória da equipe sobre o Cleveland Cavaliers.
“Cristiano foi excelente hoje. Você olhava para os números de saldo de pontos em quadra e sabia que precisava tê-lo lá dentro na reta final da partida”, elogiou o treinador após o triunfo, fazendo alusão ao fato de que o time fechou o duelo com saldo de +16 pontos enquanto o brasileiro esteve em ação. A tendência é que Hoiberg utilize-o por mais minutos nas duas partidas finais da campanha.
Mais importante, a permanência de Felício no Bulls já parece bem encaminhada. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, a franquia já estaria decidida a garantir a próxima temporada do contrato do ala-pivô pelo salário de US$875 mil – uma barganha para os padrões financeiros atuais da liga. Hoiberg já revelou que o atleta de 23 anos ficará em Chicago nas férias para treinar sob a supervisão da equipe, sendo liberado apenas em caso de convocação para as Olimpíadas.