Depois de anos de espera, a carreira de Bruno Caboclo finalmente aparenta estar “decolando” na NBA. De acordo com Michael Wallace, do site oficial do Memphis Grizzlies, a franquia resolveu estender o segundo contrato de dez dias do ala de 23 anos até o término da próxima temporada. Ele deverá receber US$2.4 milhões em salários no período, iniciando imediatamente.
O atleta brasileiro chegou à equipe do Tennessee no fim de janeiro, após destacar-se atuando pelo Rio Grande Valley Vipers, da G-League. Em dez jogos pelo novo time, ele ficou em quadra por mais de 20 minutos em sete oportunidades. Wallace apurou que, apesar do pouco tempo em Memphis, o jovem jogador já seria visto como um potencial ativo pela organização.
“Bruno já mostrou flashes do seu talento. Sua combinação de altura, envergadura e condição atlética é difícil de encontrar por aí. Consegue marcar jogadores bem mais baixos em quadra aberta e contestar arremessos no garrafão, o que é raro. Demora mais um tempo para vermos do que realmente é capaz, mas acho que só estamos começando a ver o quão bom ele pode ser”, elogiou o técnico J.B. Bickerstaff.
E a permanência no elenco do Grizzlies não é a única excelente notícia que Caboclo recebeu recentemente: ele acaba de ser eleito um dos integrantes dos times ideais de meio de temporada da Liga de Desenvolvimento. Nas dez partidas que disputou na atual campanha da NBA, o brasileiro mantém médias de 6.1 pontos, 3.2 rebotes e 1.4 tocos em pouco mais de 20 minutos de ação por noite.