Elfrid Payton joga bem contra Hornets e arranca elogios dos companheiros

Novato foi titular pela primeira vez nesta pré-temporada e se destacou na derrota do Magic para o time de Charlotte

Fonte: Novato foi titular pela primeira vez nesta pré-temporada e se destacou na derrota do Magic para o time de Charlotte

[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1sEg4YT” standard=”http://www.youtube.com/v/k6064lPaem4?fs=1″ vars=”ytid=k6064lPaem4&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8691″ /]

O jovem Elfrid Payton mostrou, na partida disputada nessa segunda-feira contra o Charlotte Hornets, que tem totais condições de ser o armador principal do Orlando Magic nesta temporada. 

Na derrota do time da Flórida por 99 a 97, o novato começou como titular pela primeira vez nesta pré-temporada e deixou boa impressão ao marcar 14 pontos, angariar seis rebotes e distribuir cinco assistências, em 30 minutos em quadra.

Publicidade

Ao final do confronto, alguns jogadores do Magic não pouparam elogios ao armador de 20 anos. “Payton foi excelente na partida de hoje. Ele é um cara que vem mostrando nos treinamentos que tem muito talento. Ele tem um bom QI de basquete e é destemido”, afirmou o ala Tobias Harris.

O veterano Ben Gordon também comentou a boa atuação de Payton. “Achei que ele fez um bom trabalho. Ele não recuou em nenhum momento no duelo contra Kemba Walker. Todas as vezes que Kemba fazia uma jogada, Elfrid dava o troco. Ele é corajoso e um competidor muito duro”, disse o ala-armador, cestinha do Magic na partida, com 17 pontos.

Publicidade

Selecionado pelo Philadelphia 76ers na décima escolha, Payton foi negociado para o time de Orlando ainda na noite do draft. O armador chega à NBA como um dos melhores defensores da classe de novatos, dotado de atleticismo de elite, mas que não tem um bom arremesso e comete muitos erros por causa da ousadia excessiva em quadra. No duelo contra o Hornets, por exemplo, ele teve um aproveitamento de 40% nos arremessos de quadra (6-15) e desperdiçou a bola cinco vezes.

Payton vai disputar minutos em quadra com o veterano Luke Ridnour e, pode formar ao lado de Victor Oladipo, uma das duplas de armação mais atléticas e com grande potencial defensivo da NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários