Após a quarta partida da série final da NBA, em que o Miami Heat derrotou o Oklahoma City Thunder por 104 a 98 na noite dessa terça-feira, o pivô Kendrick Perkins disse que seu time tentou lutar, especialmente por meio do armador Russell Westbrook, mas que não foi possível sair de quadra com o triunfo.
“Eu sinto que eles nos pegaram com a guarda baixa”, disse Perkins. “Eu não entendo como nós fizemos um primeiro quarto tão bom e do nada a gente parou de jogar e apenas nos ajustamos ao estilo de jogo deles”.
Perkins ficou em quadra por apenas 17 minutos, sua menor marca desde o dia 14 de maio, na série semifinal do Oeste contra o Los Angeles Lakers.
“Toda vez que nós tentávamos algo para ressurgir na partida eles nos respondiam de volta”, afirmou. “Então, depois do primeiro quarto eles jamais perderam o controle do jogo”.
O pivô está confiante em uma vitória no jogo 5, que será mais uma vez em Miami e aproveitou para tirar a culpa de Westbrook no final do embate.
“Se vencermos o quinto jogo nós vamos para Oklahoma City”, disse o jogador. “Mas não foi culpa dele. Nós avisamos que faltavam cinco segundos, mas esse não foi o motivo de termos perdido. Não fizemos uma jogada correta no último quarto e perdemos o jogo. Foram as jogadas durante a partida”.