“Elenco do Lakers pode ser campeão”, crava Darvin Ham

Prestes a treinar a franquia pelo segundo ano, Darvin Ham acredita na briga pelo título

Darvin Ham elenco Lakers Fonte: Ethan Miller / AFP

mudanças no elenco do Los Angeles Lakers durante a offseason da NBA deram confiança ao técnico Darvin Ham. Em uma entrevista com Marcos Medina, do jornal The Sporting Tribune, o comandante do time angelino garante que há potencial para brigar pelo título. Vale lembrar que a franquia chegou às finais da Conferência Oeste em 2022/23 depois de uma campanha desacreditada.

“Claro que podemos ganhar um título. É para isso que estamos aqui, sem dúvida. Nosso objetivo é ganhar. Não se trata apenas de ter uma boa campanha nos playoffs. Queremos chegar nesse ápice. Queremos conquistar isso acima de tudo. Eu sempre que posso digo, a única coisa que pode nos parar, somos nós mesmos.”, garantiu o treinador.

Publicidade

Darvin Ham elogiou a postura do Lakers no mercado e a filosofia para a montagem do elenco.

“Nosso time tem essa marca de ter estrelas e sempre buscar o maior talento disponível, quase sempre foi assim. Mas acho que hoje, o jogo prega acima de tudo, a coesão. Não é apenas sobre ganhar agora, devemos fazer isso mas também tendo peças flexíveis tanto na quadra, como no mercado”, explicou o técnico.

Publicidade

Leia mais!

Reforços

O elenco do Lakers viu novas chegadas que empolgaram Darvin Ham, como Gabe Vincent, Taurean Prince, Jaxson Hayes e Cam Reddish. Além disso a renovação dos vínculos de Austin Reaves, Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura e D’Angelo Russell, mantém a base que cercou os líderes LeBron James e Anthony Davis na fase final da temporada 2022/23.

Desde que LeBron chegou no Lakers, em 2018/19, 35 jogadores diferentes tiveram ao menos 15 minutos de média. A mudança de entorno das estrelas já era um fator entendido como problema pela franquia, de acordo com Jovan Buha do site The Athletic.

Publicidade

A ordem da vez era procurar peças de profundidade para cobrir os pontos fracos do elenco, sobretudo preservando a base atual de jogadores. Isso estava acima de uma possível busca por uma outra estrela. Ainda assim existiram rumores no mercado, com nomes como Trae Young e Kyrie Irving sendo ligados a franquia para a temporada 2023/24.

A reviravolta na temporada 2022/23, quando saíram da 13° posição do Oeste, para a final de conferência, mantém a confiança alta. Por isso, Ham ainda lamenta a “varrida” na série contra o Denver Nuggets.

“Ainda fico bravo quando me lembro disso. Então, com certeza só conseguirei tirar isso da cabeça quando a temporada 2023/24 começar. Porém a mudança de rumo que conseguimos me encoraja”, finalizou.

Publicidade

Lakers confia na saúde dos melhores jogadores

A janela de título do Los Angeles Lakers vem passando por um ponto específico: a saúde de LeBron James e Anthony Davis. Ao menos, é o que garante o GM da franquia, Rob Pelinka.

“Estamos nos sentindo bem com o que aconteceu nesta offseason em relação ao tratamento de lesões pelo qual passaram LeBron James e Anthony Davis”, afirmou. “Todos os relatórios de dados que temos sobre essas questões nos dizem que os dois serão capazes de passar por elas”.

Publicidade

As lesões atormentam os dois líderes do time. LeBron foi desfalque em apenas 71 jogos na carreira antes de chegar em Los Angeles. Vale lembrar que James atuou em 1.382 jogos de 1.453 possíveis. Uma porcentagem de presença de 95.1%, somando fase regular e playoffs.

No entanto, desde que chegou ao Lakers, a frequência é mais baixa. James perdeu 84 jogos por contusão. Ficou fora de mais jogos nos cinco anos, do que em toda a carreira, nas 15 temporadas anteriores. Então, ele atuou em 321 de 432 partidas possíveis. Ou seja, 74.3%.

Publicidade

Já o histórico de Anthony Davis nunca foi dos melhores no quesito. Mas há uma queda grande desde sua saída do New Orleans Pelicans até a chegada ao Lakers. Ele atuou em 479 jogos de 587 possíveis no Pelicans, atingindo de 81.6%, contando também a fase regular e playoffs.

Em Los Angeles foi campeão, mas participou de 236 jogos de 35o possíveis. Portanto, 67.4% no período. Entre as temporadas 2020/21 e 2021/22, Anthony Davis teve um índice próximo dos 50%, entrando em quadra em 79 e ficou de fora de 81, enquanto LeBron James realizou 107 jogos e deixou de atuar em outros 53.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários