O ala-pivô Ed Davis é desfalque confirmado no Portland Trail Blazers pelo resto da temporada. A franquia anunciou que o atleta de 27 anos será submetido a uma artroscopia na próxima terça-feira para reparar um ligamento do ombro esquerdo. É esperado que um prazo de recuperação só seja anunciado pelo time depois do procedimento cirúrgico.
O gerente-geral Neil Olshey revelou que a lesão foi sofrida originalmente ainda na última temporada e piorou de forma progressiva até o estágio atual. O ligamento rompido foi o tecido labral, uma situação muito comum entre atletas profissionais. Casos anteriores sugerem que o jogador ficará afastado das quadras de quatro a seis meses.
De acordo com Joe Freeman, do jornal The Oregonian, o Blazers espera contar com Davis em plenas condições na próxima pré-temporada. O ala-pivô, que chegou ao time de Oregon no início da última campanha, esteve presente em 46 partidas da temporada registrando médias de 4.3 pontos e 5.3 rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação.