E os reservas?

Nenhum pivô foi selecionado entre os titulares

Fonte: Nenhum pivô foi selecionado entre os titulares

A NBA anunciou na última quinta-feira os dez titulares para o Jogo das Estrelas, que será realizado no dia 14 de fevereiro, em Toronto. Os quintetos são formados pelo público em votações pela internet e nos ginásios. Kobe Bryant sobrou e foi o jogador que mais recebeu indicações, com mais de 1.8 milhão.

O apelo por ser a sua última partida no evento festivo, que marca anualmente a metade da temporada, foi suficiente para garanti-lo ali. De resto, nenhuma enorme surpresa. Ou quase.

Nenhum pivô foi selecionado. Será que a NBA passa por um momento tão ruim assim com os seus homens de garrafão ou é uma tendência a ser seguida daqui para o futuro?

Publicidade

Isso preocupa.

Por mais que hoje não tenhamos nomes como nas décadas passadas, Andre Drummond faz uma temporada ruim ao ponto de não ser votado como titular? Pau Gasol, do Chicago Bulls, ficou a 360 votos de entrar. E DeMarcus Cousins? Olha o que ele está fazendo no Sacramento Kings. Um absurdo.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=W2b8HqAYKZA

O tipo de votação precisa mudar urgentemente e voltar a ser como era: armadores, alas e pivô. Só assim você garante atletas em cada uma das posições do basquete. Não precisa inventar muito.

Ah, mas se fosse assim, Carmelo Anthony e Kawhi Leonard não seriam titulares.

Publicidade

E daí?

Eles entrariam de qualquer forma. Ou alguém tem alguma dúvida que eles estariam lá?

E quase que Zaza Pachulia foi.

Sério mesmo? Interessante.

Então, dê uma olhada nisso:

Pachulia só é titular no Dallas Mavericks por obra do acaso. Era para ser DeAndre Jordan, mas ele refugou e voltou ao Los Angeles Clippers. Mas Pachulia faz realmente uma boa temporada. Pode não ser para Jogo das Estrelas, o que concordo. Porém, já vimos várias aberrações no passado.

Publicidade

Alguém se lembra dos números de Yao Ming quando foi escolhido pelo público em seu primeiro ano? Ele tinha médias de 13.5 pontos, 8.2 rebotes e 1.8 bloqueio. Pachulia faz 10.4 pontos, 10.7 rebotes. É tão diferente assim?

Nos números, não mesmo. Na popularidade, também não.

Ora, Yao, quando entrou, era a esperança chinesa e a liga queria mesmo que ele estivesse ali. O mercado apontava para aquele caminho. Pachulia ficou em quarto entre os alas e pivôs. Foi uma surpresa para muitos.

Publicidade

Tudo bem. Existe um abismo entre os dois. Yao fazia somente o seu primeiro ano e tinha talento suficiente para entrar nos anos seguintes, o que de fato aconteceu. Pachulia é só um serviçal, um sujeito esforçado, quando comparamos. E eu concordo com isso.

Mas a votação para o All Star Game não é um jogo de popularidade?

Bom, é. No entanto, não podemos interferir nas votações. Apenas em seus formatos.

Não estou defendendo Pachulia no ASG. Vai muito além dele. Preferia Cousins. Defendo mesmo os pivôs neste jogo.

Publicidade

Enquanto não mudam as regras, vamos para o primeiro Jogo das Estrelas sem pivôs nos times titulares. Small ball não deveria acontecer em um evento como esse.

Mas é a tendência, né? Que chato.

Palpites

Acho que Kyrie Irving não vai. São votos dos técnicos. O armador do Cleveland Cavaliers não fez nem a metade dos jogos, por conta de lesão no joelho. E nem possui números para isso. Foram apenas 15 partidas até o momento. Em seu lugar, acredito em Isaiah Thomas, do Boston Celtics.

Publicidade

Também penso que Klay Thompson vai ficar de fora desta. Isso porque já são muitos jogadores de perímetro. Aí a disputa ficaria entre Damian Lillard e ele. Prefiro o segundo.

Leste
John Wall
Isaiah Thomas
Jimmy Butler
DeMar DeRozan
Paul Millsap
Pau Gasol
Andre Drummond

Oeste
Chris Paul
Damian Lillard
James Harden
Draymond Green
Blake Griffin
Anthony Davis
DeMarcus Cousins

Publicidade

E para você, quem deveria estar na lista dos reservas?

Últimas Notícias

Comentários