A trajetória de Joe Johnson na NBA parece ter acabado, mas ele continua chamando a atenção em quadras norte-americanas. O ala-armador de 39 anos foi campeão e eleito MVP da última temporada do “Big 3” e, agora, está jogando o “The Tournament”, uma competição que coloca times em um grande chaveamento por prêmio de US$1 milhão. Dwyane Wade viu os primeiros jogos do veterano no novo torneio e ficou impressionado.
“Sim, Joe ainda poderia fazer 20 pontos em um jogo da NBA tranquilamente hoje, por uma equipe vencedora, se quisesse. Poderia fazê-lo dormindo. É claro que não seriam todas as noites, mas, saindo do banco, não há muitos jogadores que possam marcá-lo em segundas unidades na liga”, afirmou o ídolo do Miami Heat, defendendo ainda haver espaço para o experiente pontuador no mais alto nível do basquete.
Johnson chegou a participar da última pré-temporada do Detroit Pistons, mas foi o dispensado final do elenco perdendo uma disputa direta com Christian Wood, que viria a ser a revelação do time na temporada. Eleito para sete Jogos das Estrelas, o experiente ala-armador registra médias de 16.0 pontos, 4.0 rebotes e 3.9 assistências em quase 1.300 partidas disputadas na NBA.