Após um início de temporada pouco animador, o astro Dwyane Wade vai reencontrando aos poucos o melhor basquete. No último sábado, o ala-armador teve sua melhor atuação da campanha (34 pontos e sete assistências) e liderou o Miami Heat na vitória sobre o Brooklyn Nets. Após a partida, o atleta falou sobre o difícil processo de recuperação da cirurgia no joelho a qual foi submetido nas férias.
“Obviamente, eu queria jogar melhor. Não estava atuando bem recentemente. A minha meta é chegar ao Jogo das Estrelas sentindo-me melhor, mas já venho trabalhando duro nos últimos dias. Eu não tive muito tempo para me recuperar, então ainda estou na fase de me “alinhar” com minhas pernas”, explicou Wade, que chegou à American Airlines Arena horas antes do confronto para fazer uma sessão extra de treinamento.
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, acredita que o ala-armador só precisa de tempo para retomar a melhor forma. “Não havia nem um traço de pânico em nossas cabeças sobre sua condição física. A temporada é longa e Dwyane começou o ano com algumas pequenas lesões, então leva um tempo para entrar no ritmo mesmo. Ele trabalha muito no dia-a-dia”, afirmou o treinador.
Em 12 jogos disputados na atual temporada, Wade acumula médias de 19.5 pontos, 4.1 rebotes, 4.9 assistências e quase 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na noite desta terça-feira, ele volta à quadra com o time de Miami para enfrentar o Washington Wizards.