O astro Dwight Howard vai ser a principal atração do primeiro All-Star Game do basquete taiwanês. Ele foi o líder da votação popular para o inédito evento e, com isso, tornou-se um dos capitães da partida festiva. O ex-pivô do Orlando Magic vai comandar o Time Além depois de receber 46968 votos dos fãs da Liga Taiwanesa. O adversário da equipe do veterano chama-se Time Infinito.
“Gostaria de agradecer a todos os fãs de Taiwan que votaram não só em mim, mas também nos meus companheiros de time. Realmente aprecio o carinho de cada um de vocês. Mal posso esperar para entrar em quadra para ver todos vocês e, então, nos divertirmos juntos. Muito obrigado mesmo!”, saudou o jogador de 37 anos, em uma mensagem nas redes sociais.
O ineditismo do evento pode parecer estranho, mas tem explicação. A atual liga de basquete local foi fundada em 2021 e, por isso, é uma iniciativa ainda incipiente. O jogo festivo vai ocorrer em 28 de fevereiro e, assim como a NBA, vai trazer outras atrações também. Os concursos de arremessos de três pontos e enterradas, por exemplo, já estão confirmados.
“A minha expectativa, antes de tudo, é termos o evento mais divertido possível. É a primeira vez que vou jogar com outros astros dessa liga. Espero, então, dar umas enterradas e acertar uns arremessos de três pontos. Quero que o jogo seja muito competitivo também para que todos os fãs possam aproveitar tanto quanto nós”, projetou o atleta do Taoyuan Leopards.
Leia mais
- Dwight Howard estreia em Taiwan com atuação monstruosa
- Após críticas, Dwight Howard rebate Shaq: “Está velho para odiar”
- Dwight Howard se diz pronto para deixar Taiwan por proposta na NBA
Arremessador
Mas a participação de Howard no evento não para por aí. A surpresa do anúncio da festa foi a presença do pivô entre os participantes do Concurso de Arremessos de Três Pontos. Não há, por enquanto, uma explicação lógica para esse convite ou a aceitação. O jogador até tentou 30 tiros de longa distância em sete partidas pelo Leopards, mas só converteu seis deles.
“Eu estou ansioso, certamente, para participar desse tipo de concurso pela primeira vez. Sempre digo que o trabalho duro traz recompensas e não podemos ter medo de ‘voar’. Não se pode ter receio, por exemplo, de sair da zona de conforto e tentar coisas novas na vida. É isso o que vou fazer aqui”, justificou o veterano.
O aproveitamento nos arremessos de três pontos de Howard em Taiwan, aliás, é mais baixo do que registra na NBA. Ele converteu 22 tiros em 103 tentativas no basquete norte-americano. O resultado é um índice de acerto de 21,4% ao longo de 1242 jogos disputados na liga.
All-star
Para Taiwan, a princípio, o pivô vai levar um histórico interessante em Jogos das Estrelas. Dwight Howard, afinal, já possui uma longa história no All-Star Game da NBA. Ele foi selecionado oito vezes para o jogo festivo, incluindo seis participações como titular pelo voto popular. Anotou 20 pontos e 12 rebotes em sua estreia no evento, em 2007.
Além disso, o astro participou de quatro Concursos de Enterradas na liga. Esse é o segundo maior número de presenças da história da competição, perdendo só para as cinco participações do lendário Dominique Wilkins. Ganhou o troféu em 2008, superando Gerald Green e Rudy Gay.
Howard disputou sete partidas no basquete taiwanês até o momento. Ele acumula médias de 23,4 pontos, 13,0 rebotes e 5,0 assistências com o Leopards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA