Dwight Howard acredita ter sido o melhor defensor da última temporada

O maior objetivo de Dwight Howard na temporada que está para começar é, logicamente, conduzir o Los Angeles Lakers a mais um título da NBA. No entanto, o pivô também possui outras metas em vista. Uma delas é “recuperar” o troféu de melhor defensor da liga – que conquistou entre 2009 e 2011, mas foi […]

Fonte:

O maior objetivo de Dwight Howard na temporada que está para começar é, logicamente, conduzir o Los Angeles Lakers a mais um título da NBA. No entanto, o pivô também possui outras metas em vista. Uma delas é “recuperar” o troféu de melhor defensor da liga – que conquistou entre 2009 e 2011, mas foi dado a Tyson Chandler neste ano. Um prêmio que, para o astro, nunca deveria ter saído de suas mãos.

“Eu penso que deveria ter vencido o prêmio, para ser sincero. Fiquei um pouco chateado em não ter ganho. Sinto que fiz o necessário para isso e toda a situação em que estive envolvido na última temporada pesou contra”, revelou o jogador, fazendo referência a sua polêmica saída do Orlando Magic.

Em uma nova etapa da carreira, Howard vê boas chances de levar o troféu pela quarta vez na carreira e tornar-se apenas o segundo Laker a conquistá-lo (o primeiro foi Michael Cooper, em 1987). “Esse ano, tenho a oportunidade de liderar o grupo no lado defensivo da quadra e fazer com que os jogadores sejam mais confiantes em nosso trabalho de marcação”, afirmou.

Publicidade

Nesta “missão”, o pivô contará com a ajuda de Mike Brown. O técnico, reconhecido como um especialista defensivo, enumerou uma série de virtudes que fazem do novo comandado a atual força defensiva dominante da liga. “Primeiramente, sua inteligência. Depois, sua vontade de defender. Então, você combina os dois fatores com seu tamanho, força, condição atlética, agilidade, explosão… Tudo isso junto faz com que ele seja quem é”, explicou.

Howard tem 26 anos e disputou 621 jogos disputados em oito temporadas na NBA. Neste período, o astro acumulou seis convocações para o Jogo das Estrelas e foi escolhido para o quinteto ideal da liga em cinco oportunidades. Suas médias na carreira são de 18.4 pontos, 13.0 rebotes, 2.2 tocos e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários