Dwane Casey vira dirigente e não é mais técnico do Pistons

Veterano confirma expectativas e deixa comando da equipe para dedicar-se a cargo gerencial dentro da franquia

dwane casey técnico pistons Fonte: Andy Lyons / AFP

Dwane Casey confirmou as expectativas e vai deixar o comando técnico do Detroit Pistons. O experiente treinador chegou a um acordo com o dono do time e, assim, vai sair de quadra para assumir um cargo gerencial. Por enquanto, não há detalhes sobre esse novo cargo do veterano. Ele revelou a decisão depois da última partida da franquia na temporada regular.

“Tom [Gores] ofereceu-me uma oportunidade na direção da equipe e decidi aceitá-la. Estou empolgado com essa nova fase da minha vida e carreira, pois vou passar mais tempo com a minha família. Esse time está no caminho certo e, por isso, é a hora de seguirem uma nova voz. Então, essa é a minha decisão”, explicou o profissional, após a derrota contra o Chicago Bulls.

Publicidade

Casey chegou ao comando do Pistons em 2018 e os resultados foram muito fracos. Só foi aos playoffs em sua temporada de estreia, quando foi “varrido” na primeira rodada. Então, o time começou uma reconstrução de elenco. Ele liderou o plantel mais jovem da NBA na atual campanha a só 17 vitórias. Foi não só o pior recorde da liga, mas também o segundo pior da história da equipe.

“Espero que o meu legado seja o crescimento desse programa a partir dos jovens talentos que temos hoje. E, assim, virem a base de um novo time vencedor. Mas isso é um processo. Essa liga não pesa as vitórias e derrotas porque você possui um elenco inexperiente. Não estou tentando fugir dessa reformulação”, afirmou o ex-comandante do Toronto Raptors.

Publicidade

Leia mais

Nova função

Casey deu sinais de que poderia realizar a transição na carreira durante a semana passada. Ele revelou, em uma entrevista coletiva, que estava em conversa com a alta cúpula do time sobre o seu futuro no cargo. Àquela altura, aliás, já existia um acerto inicial para essa mudança. A nova função está indefinida, mas sabe-se que vai estar subordinada ao gerente-geral Troy Weaver.

“Eu estou animado com essa nova aventura, antes de tudo. Estou preparado para aprender com o Troy e todos os executivos de nossa organização. Além disso, eu quero contribuir da forma que puder em qualquer área que possa ser valioso. Sei que temos muito trabalho para fazer, então chego disposto a ajudar de forma incondicional”, garantiu o profissional de 65 anos.

Publicidade

Casey foi um atleta universitário que, logo em seguida, já iniciou a carreira como técnico. Foi uma trajetória de mais de quatro décadas, que inclui 29 anos quase ininterruptos na NBA. Além de Pistons e Raptors, ele também foi o treinador do Minnesota Timberwolves entre 2005 e 2007. Ganhou o título da NBA em 2011, enquanto um dos auxiliares do Dallas Mavericks.

Sucessor

Mas, agora, o momento é de olhar para frente: quem vai ser o sucessor de Dwane Casey como técnico do Pistons? Os primeiros nomes já começam a ser ventilados, mas sem informações consolidadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, dois profissionais conhecidos que estão na pauta são Ime Udoka e Frank Vogel (campeão pelo Lakers).

Publicidade

Outra possibilidade bem vista internamente, com perfil diferente, é Kenny Atkinson. O auxiliar do Golden State Warriors ganhou o título da NBA na temporada passada, por exemplo. Nick Nurse, além disso, vai ser fortemente considerado se deixar o comando do Raptors.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários