Durant manda recado a críticos dos playoffs: “Se não gosta, não assista”

Próximos das finais, Warriors e Cavaliers acumulam 21 vitórias em 22 jogos na pós-temporada

Fonte: Próximos das finais, Warriors e Cavaliers acumulam 21 vitórias em 22 jogos na pós-temporada

A emoção típica dos playoffs da NBA não parece ter sido “convidada” para a edição deste ano. Ainda invicto, o Golden State Warriors está a um triunfo de tornar-se campeão da conferência Oeste pela terceira temporada consecutiva. Do outro lado, o Cleveland Cavaliers já parece ter sua vaga para defender o título encaminhada liderando a série contra um Boston Celtics desfalcado do astro Isaiah Thomas.

Portanto, como a maioria já imaginava, a reedição das duas últimas finais da NBA parece inevitável. E não há nada de errado com dois times realizando seu trabalho com excelência, segundo Kevin Durant. “Eu sei que os fãs sempre querem os jogos apertados, arremessos da vitória no estouro do cronômetro. Há anos em que temos grandes séries, vários sétimos jogos, e outros assim”, pontuou.

Publicidade

Essa não é a primeira vez em que a liga vê um ou dois times se sobressaindo sobre os demais. A dinastia Chicago Bulls na década de 1990, o Celtics do lendário Bill Russell e a rivalidade entre o próprio Celtics e o Los Angeles Lakers, nos anos 1980, são exemplos de períodos polarizados da NBA. Por isso, o comissário Adam Silver não enxerga problemas na previsibilidade atual da NBA.

“Isso não é uma preocupação. Eu acho que nós deveríamos celebrar a excelência. Há pessoas que já estão reclamando e é claro que queremos ver uma liga o mais balanceada possível, mas, ao mesmo tempo, quando times estão atuando nesse nível, acredito ser fantástico para um fã como eu poder acompanhá-los”, disse o dirigente-mor da liga, em entrevista recente à ESPN.

Publicidade

O astro do Warriors não defende apenas o desempenho do seu time, mas também as vitórias expressivas do futuro adversário em 10 dos 11 jogos disputados até o momento. “Eu dou crédito ao Cavs. Eles estão indo lá e dominando. Isso é o que você quer fazer cada vez que pisa em quadra, então tenho certeza de que estão animados com os resultados”, elogiou o ala.

No fim das contas, Durant tem uma mensagem para aqueles que criticam as duas equipes por somente fazerem seu trabalho eficientemente. “Como jogador, seja lá o que aconteça com o placar, você quer ganhar pela maior vantagem possível e atuar da melhor forma que puder. Transmita isso para os fãs que estão chateados, então: se você não gosta, não assista”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários