Kevin Durant protagonizou uma das principais novelas na última agência livre da NBA quando solicitou uma troca do Brooklyn Nets. Na última semana, em entrevista a Nick Friedell, da ESPN, o astro falou o tema de uma forma diferente. O veterano, então, usou a ótica do torcedor sobre o mercado da liga.
“A NBA existe há tanto tempo, assim como a temporada regular. Ela inclusive, é feita para os verdadeiros fãs de basquete. Por isso, eles aproveitam a temporada pelo que ela realmente é. Mas nossa liga está cheia de pessoas casuais que gostam de basquete, mas não ligam tanto para isso. Eles gostam de assistir como um hobby. Já outras, são verdadeiras fãs do jogo. Então, com a agência livre, a Summer League e todas essas coisas, acho que é apenas mais um caminho para as pessoas se envolverem com nosso esporte”, explicou.
Leia mais!
- Lesão afasta Kevin Durant do Nets por duas semanas
- Nic Claxton: “Nets tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”
- Kevin Durant revela por que continuou com Kyrie Irving no Nets
Durant acrescenta que a agência livre é um grande ativo para a NBA. Afinal, eles acharam uma maneira de dar emoção à liga em um momento de poucas definições na temporada regular. Por isso, ela traz a tona diversas novelas e negociações. Com isso, os torcedores podem seguir ligados em tudo que acontece com sua equipe e com seus ídolos.
“A agência gratuita é um grande negócio – e eles querem ver para onde seus jogadores favoritos estão indo, ou seus times favoritos estão chegando, porque veem os caras começando a se mover. Então é importante”, completou o astro do Brooklyn Nets.
Retomada
O craque queria ser trocado antes do início de 2022/23. Insatisfeito, parecia não haver clima em Nova York. No entanto, foi James Harden que deixou a equipe.
Além disso, Kyrie Irving voltou a se envolver em polêmicas fora de quadra. O momento ruim em certo ponto da temporada também resultou na demissão de Steve Nash. O próprio Durant havia dito na época que ficou surpreso com a saída do treinador.
“Acordei da minha soneca e vi a notícia da demissão de Steve Nash pela TV. Fiquei chocado. Quero dizer, você sempre fica sem reação quando algo assim acontece”, escreveu.
Mesmo com tudo que aconteceu no Nets, a franquia parece ter se acertado. O clima entre Kevin e Kyrie, afinal, é saudável. Isso, então, foi apontado como um dos fatores para que o camisa 7 seguisse na franquia.
“Estávamos juntos independente [das polêmicas]. Acho que, ao entrar no centro de treinamento, entendemos que, do ponto de vista da mídia, o clima dependeria muito de nós. Todo o barulho em torno de nossa equipe depende de nós. Então, acho que isso nos tornou mais fortes quando a temporada começou”, disse Durant.
Temporada de MVP
Em 39 jogos, o astro liderava o Nets antes de sofrer uma lesão no joelho direito. Durant, portanto, tinha médias de 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências. Além disso, converteu 55.9% dos arremessos, sendo 37.6% da linha de três. Na última atualização da Corrida para o MVP, o atleta subiu para a terceira posição. Então, ficou atrás apenas de Nikola Jokic e Jayson Tatum.
Aos 34 anos, Durat já venceu o prêmio quando atuava pelo Oklahoma City Thunder. O 12 vezes All Star, aliás, foi eleito o melhor jogador da temporada 2013/14. Na ocasião, registrou 32.0 pontos, 7.4 rebotes e 5.5 assistências. Ou seja, números similares aos que possui na atual campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA