Um dos principais jovens talentos da NBA se viu obrigado a assumir um papel maior por circunstâncias inesperadas, às vésperas dos playoffs. A evolução de Michael Porter Jr no Denver Nuggets tem sido colocada à prova com o desfalque de Jamal Murray e o astro Kevin Durant está impressionado com o que já observou. O titular marcou 28 pontos no último final de semana, em derrota da equipe para o Brooklyn Nets, e ganhou o reconhecimento do ex-MVP da liga.
“Michael está crescendo noite após noite e virando um atleta de primeira linha. Sei que as pessoas já compararam o seu jogo ao meu, mas, sinceramente, eu nunca achei que fôssemos tão parecidos assim. Ele vem se tornando um jogador único e fiquei bastante impressionado com a sua atuação”, afirmou o experiente craque, que liderou o triunfo dos nova-iorquinos anotando 33 pontos, em entrevista coletiva depois do jogo.
Porter é o terceiro maior anotador do Nuggets na temporada, mas, desde a lesão de Murray, levou o melhor momento da carreira a outro nível: subiu sua média de 18.7 para 25.1 pontos por partida – marca equivalente ao TOP 15 da estatística na atual campanha. Para Michael Malone, essa é a resposta natural esperada de um jogador que sempre teve consciência de que substituir o armador era sua responsabilidade.
“Nós temos muitas ausências atualmente e precisamos que atletas assumam funções a que não estão acostumados. Sem Jamal, especialmente, ficamos sem o entrosamento refinado que tinha junto a Nikola Jokic. E, sem dúvidas, Michael é quem deve suprir esse espaço. Ele precisa ser esse cara. Quer dizer, se não for, quem é que vai ser?”, questionou o treinador, admitindo o papel fundamental do comandado no momento.
Selecionado na 14a posição do draft de 2018, Porter era um dos principais talentos da classe e acabou caindo nas projeções por conta de problemas físicos. Ele já assumiu a condição de titular absoluto nessa segunda temporada na liga, confirmando as altas expectativas que os dirigentes de Denver reservam para sua carreira. O jovem ala registra médias de 19.2 pontos e 7.4 rebotes nessa temporada, além de 44.6% de aproveitamento nos tiros de longa distância.
[forminator_poll id=”179937″]