Durant e Booker ofuscam noite histórica de Nikola Jokic, Suns vence Nuggets e iguala série

Phoenix teve mais uma grande atuação de suas estrelas para empatar série em 2 a 2

Phoenix Suns Fonte: Barry Gossage / AFP

Jogando em casa, o Phoenix Suns superou a noite histórica de Nikola Jokic e derrotou o Denver Nuggets por 129 a 124, neste domingo (7). Isso porque o astro quebrou o recorde de pontos da sua carreira em um único jogo com 53 anotados. Para isso o time do Arizona, contou com mais uma noite inspirada de Devin Booker e Kevin Durant. Ambos, fizeram 36 pontos cada e garantiram o triunfo que igualou a série semifinal da Conferência Oeste em 2 a 2.

Nikola Jokic, aliás, foi responsável por 11 assistências na derrota do Nuggets para o Suns, mas também teve uma noite apagada em rebotes. Foram apenas quatro em 39 minutos jogados. Com a grande atuação, o duas vezes MVP se igualou a Wilt Chamberlain como os únicos pivôs a terem um jogo de 50 pontos ou mais em playoffs.

Publicidade

No entanto, a combinação de 72 pontos das estrelas de Phoenix sobressaiu. Booker também contribuiu com 12 assistências e teve 77.8% de aproveitamento nos arremessos. Durant, por sua vez, pegou 11 rebotes e converteu 57.9% das bolas tentadas.

Além das estrelas, um terceiro jogador foi decisivo para o triunfo. Landry Shamet, afinal, brilhou no último quarto. Vindo do banco, o ala-armador atuou por 30 minutos e anotou 19 pontos, sendo 14 no período final. Herói improvável, ele conseguiu quatro bolas de três nos 12 minutos finais que foram fundamentais para que o Suns abrisse vantagem.

Publicidade

A ótima aparição de Shamet contribuiu para o último quarto apagado de Booker, já que o craque não pontuou no período decisivo. No entanto, mais nenhum jogador de Phoenix anotou dez ou mais pontos na partida. Ou seja, o resto da equipe anotou apenas 38 pontos.

Por outro lado, além de Jokic, o Nuggets também contou com mais uma boa partida de Jamal Murray. O armador somou 28 pontos em 42 minutos e distribuiu sete assistências. Michael Porter Jr pontuou abaixo de sua média, mas fez um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes.

Publicidade

Leia mais!

A comparação de Jokic com o restante da equipe, então, é grande. Enquanto o pivô, sozinho, fez 53, o restante da equipe contribuiu com apenas 71 pontos.

Portanto, o time do Arizona venceu os dois confrontos em casa e empatou a série semifinal do Oeste. Agora, as equipes terão, ao menos, seis confrontos. O Jogo 5 acontece na próxima terça-feira (9), às 23h (horário de Brasília).

O jogo

A partida começou intensa e com muita disputa. Denver foi melhor e chegou a abrir boa vantagem nos primeiros minutos, mas o time da casa se recuperou, sobretudo nos minutos finais do período. O primeiro quarto, aliás, foi dominado pelos astros. Booker e Durant já combinavam para 23 pontos, enquanto Jokic e Murray somavam 16. Com uma bola no estouro do relógio do camisa 35, Phoenix diminuiu a desvantagem. 34 a 32 Nuggets.

Publicidade

O segundo quarto continuou parelho. O período foi disputado ponto a ponto com muitos empates ao longo do período. Foram cinco ao todo. Sendo oito trocas de liderança. Jokic foi dominante no segundo período com 12 pontos anotados, mas não foi o suficiente para manter o time do Colorado à frente. Isso porque Durant também estava quente e foi o principal responsável por Phoenix ficar em vantagem. 63 a 61 Suns.

Jokic continuou quente na volta do intervalo. Foram 18 pontos para o astro, que mantiveram Denver no jogo. A essa altura, o pivô já somava 42 pontos marcados. Da mesma forma, Booker articulava as principais chances ofensivas do time da casa e somou 17 pontos no período. O início do segundo tempo começou similar à primeira etapa. Os ataques levando a melhor sobre as defesas e sem nenhuma das equipes conseguindo se desgarrar no marcador. No final do terceiro quarto os anfitriões conseguiram abrir uma das maiores vantagens da partida. 98 a 92 Suns.

Publicidade

Por fim, na etapa final o Suns conseguiu manter a vantagem nos primeiros minutos. Afinal, a defesa de Phoenix funcionou melhor e os coadjuvantes começaram a aparecer com Shamet e Landale. O armador reserva, aliás, foi fundamental com quatro bolas de três no último quarto. Com isso, o time da casa abriu dez pontos. Mas Jokic, com uma noite histórica colocou o Nuggets na briga até os segundos finais. No entanto, não foi o suficiente para cortar a diferença e o time da casa garantiu a vitória.

(2-2) Denver Nuggets 124 x 129 Phoenix Suns (2-2)

Publicidade

Destaques

Denver

Nikola Jokic: 53 pontos, quatro rebotes, 11 assistências e 20-30 nos arremessos de quadra
Jamal Murray:  28 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Michael Porter Jr: 11 pontos, dez rebotes e quatro assistências
Aaron Gordon: 11 pontos e seis rebotes

Publicidade

Phoenix

Devin Booker: 36 pontos, seis rebotes, 12 assistências, 14-18 nos arremessos de quadra e 3-4 do perímetro
Kevin Durant: 36 pontos, 11 rebotes, seis assistências, 11-19 nos arremessos de quadra e 12-13 em lances livres
Landry Shamet: 19 pontos, sendo 5-8 do perímetro

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários