Durant: “Billy Donovan está trabalhando mais jogadas no Thunder”

Sem criticar Scott Brooks, astro elogia início de trabalho do novo técnico da franquia

Fonte: Sem criticar Scott Brooks, astro elogia início de trabalho do novo técnico da franquia

A temporada que se aproxima marca o início de uma nova fase para o Oklahoma City Thunder. O time resolveu demitir o treinador Scott Brooks após sete anos no cargo ao fim da campanha passada e investiu pesado para tirar Billy Donovan do comando da Universidade da Flórida. De acordo com Kevin Durant, é possível notar as diferenças entre os trabalhos do antigo e do novo comandante da franquia.

“Acho que Billy está trabalhando mais jogadas. Ele está estabelecendo diferentes tarefas para jogadores de posições variadas. Scott fazia um grande trabalho dando liberdade para nossa movimentação e que pudéssemos resolver no um contra um. Billy também faz isso, mas é um pouco diferente. É uma movimentação mais vertical, de lado a lado da quadra”, avaliou o ala, tentando elogiar os dois técnicos.

Publicidade

A demissão de Brooks colocou fim a uma passagem que perdeu muita aceitação nos últimos anos. Após um início elogiado no comando de uma equipe em reconstrução e até conquistar um prêmio de melhor técnico da liga, ele passou a ser extensamente criticado recentemente pela simplicidade tática. O elenco, porém, sempre esteve ao seu lado e Durant continua a defendê-lo até hoje.

Leia mais
Irritado, Durant não irá mais responder perguntas sobre lesão
Artigo – O melhor Thunder de todos os tempos
Fora das quadras desde fevereiro, Durant é aprovado por técnico em retorno

Publicidade

“Em defesa de Scott, nós deveríamos ter feito um melhor trabalho produzindo nossas próprias oportunidades – tanto passando a bola, quanto movimentando pela quadra. Estamos ficando mais conscientes a cada dia, pois estão nos dizendo isso sempre agora”, disse o craque, que está totalmente recuperado de uma fratura no pé que afastou-o da maior parte da temporada passada.

A chegada de Donovan foi a principal novidade do Thunder para tentar recolocar-se no topo do Oeste em 2016. Sem Durant por grande parte da campanha, a equipe acabou ficando de fora dos playoffs deste ano mesmo depois de atuações impressionantes de Russell Westbrook. Sob o comando de Brooks, o time de Oklahoma City conquistou um título da conferência Oeste em 2011.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários