Em parceria com Pedro Nery
https://www.youtube.com/watch?v=61t6JznwLh0
A vitória sobre o Boston Celtics, neste domingo, não foi apenas mais uma para o San Antonio Spurs. O resultado positivo marcou o 541º triunfo dos craques Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili atuando juntos, tornando-se o trio mais vitorioso da história da liga. Os atletas texanos ultrapassaram Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale, que, curiosamente, atuaram no próprio Celtics na década de 1980.
“É um feito incrível. Tenho que agradecer a Deus por jogar todos esses anos com Manu e Tim sob o comando de Gregg Popovich. É simplesmente uma marca sensacional”, comemorou Parker, que marcou seis pontos e converteu três dos seis arremessos que tentou em pouco mais de 25 minutos de ação na vitória.
Desde o primeiro semestre, os líderes do Spurs já formavam o trio com mais jogos juntos na história e terminaram a campanha passada a uma vitória de igualar o recorde das lendas do Celtics. Com a notícia de que os três jogadores atuariam mais uma temporada, a quebra da marca era considerada uma questão de tempo. No entanto, a “certeza” não fez o recorde menos especial.
Leia mais
Veterano, Ginobili se impressiona com bom rendimento na pré-temporada
“Meu objetivo é jogar 20 temporadas na NBA”, revela Tony Parker
Quintetos históricos – San Antonio Spurs
“É claro que isso não acontece todos os dias. É algo grande, uma ótima sensação. Diz muito sobre o sucesso que tivemos nessas 14 temporadas em que jogamos juntos. Mesmo com as vitórias, atuar por tanto tempo reunidos é algo realmente único. Nós valorizamos muito o fato de estarmos um ao lado do outro por tantos anos”, afirmou Ginobili, que contribuiu com 13 pontos para a vitória de número 541.
Duncan, Parker e Ginobili jogam juntos desde 2002 e, neste período, conduziram o Spurs na conquista de quatro dos cinco títulos da história da franquia. Desde o ano passado, eles já possuíam o recorde de vitórias em playoffs por um trio de atletas – ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e Michael Cooper (Los Angeles Lakers). Em parceria com Popovich, Duncan também é dono da maior marca de vitórias por uma dupla jogador-técnico (953).
O Spurs e seu trio de craques volta à quadra nesta segunda, diante do New York Knicks no Madison Square Garden.