Após duelo, Stephen Curry rende-se ao talento de Luka Doncic

Jovem craque liderou vitória do Mavericks sobre o Warriors anotando triplo-duplo com 41 pontos

stephen curry luka doncic Fonte: Glenn James / AFP

É sempre um evento quando Stephen Curry e Luka Doncic se encontram em um jogo de basquete. E, certamente, foi o que ocorreu mais uma vez nessa terça-feira. Dessa vez, em particular, por causa do jovem astro. Ele liderou a vitória do Dallas Mavericks sobre o Golden State Warriors com mais uma performance fantástica: anotou 41 pontos, 12 rebotes e 12 assistências.

“A combinação de controle de bola e tamanho de Luka, em primeiro lugar, mantém o outro time em alerta o jogo inteiro. E, por ser um pontuador em três níveis, você precisa preocupar-se com qualquer possibilidade. Ele pode, afinal, fazer de tudo. A sua visão de quadra é surreal, enquanto o seu repertório como anotador é fora do comum”, exaltou o armador, depois da derrota por 116 a 113.

Publicidade

Doncic converteu 14 de 27 arremessos de quadra, incluindo quatro em nove tiros de longa distância. Cometeu cinco erros de ataque, mas “respondeu” com quatro roubos de bola. “É simplesmente difícil tentar pará-lo quando acerta arremessos como os de hoje. Não tem muito jeito. Você deseja anular alguma coisa em seu jogo, mas ele faz jogada após jogada”, completou o veterano.

Leia mais

Especial

Os elogios de Stephen Curry, em síntese, concluem uma noite histórica para Luka Doncic. Foi o seu 51º triplo-duplo da carreira e, além disso, o quinto anotando 40 ou mais pontos. O ala-armador ainda se tornou o 10º atleta da história da NBA a fazer um triplo-duplo de 40 pontos com quatro roubos de bola. O treinador Jason Kidd até brincou com o mais novo feito do comandado.

Publicidade

“Esse menino quebra recordes todas as noites, então até estou ficando entediado. Antes de tudo, ele é um dos melhores jogadores do planeta. Não existe discussão sobre isso. Grandes atuações, portanto, são uma rotina em sua carreira. Alguns podem encarar isso como algo normal, mas não é. Esse garoto é simplesmente especial”, reverenciou o técnico do Mavericks.

O desempenho pode não ser comum, mas Doncic parece até o tratar como tal. Na visão do esloveno, por exemplo, ele só pegou a bola e fez o que foi preciso com o Mavericks enfrentando uma má fase. “Só entrei em quadra e dei tudo o que tinha. Estava bastante cansado no fim da partida, mas tínhamos que vencer essa. Acho que, mais do que isso, merecemos ganhar hoje”, resumiu.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários