As finais da NBA vêm servindo mais uma vez para provar que os pivôs podem até ter mudado, mas estão longe de terem sido extintos. E um dos atletas da posição mais criticados em tempos recentes garante que, na situação certa, pode jogar com tanta eficiência quanto os titulares finalistas da temporada. Andre Drummond utilizou as redes sociais para dizer que possui totais condições de ser tão dominante para o Los Angeles Lakers quanto Deandre Ayton está se revelando para o Phoenix Suns.
Tudo começou quando o jogador de 27 anos publicou uma mensagem enigmática em seu perfil no instagram, supostamente uma resposta aos (cada vez mais) numerosos críticos do seu basquete desde que foi contratado pela franquia californiana. “Não me julguem até que conheçam quem eu sou. Não me subestimem até que me desafiem a alguma coisa. E não falem de mim até que tenham conversado comigo”, desabafou o experiente atleta, que será agente livre irrestrito nessa offseason.
Nos comentários da postagem, um provável torcedor do Lakers disse que só gostaria que Drummond fosse capaz de ser realmente dominante no garrafão, como fazem os finalistas Ayton e Brook Lopez (do Milwaukee Bucks). “Eu posso dizer para todos vocês que, se recebesse mais tempo de quadra do treinador e jogasse mais minutos, poderia ser tão dominante no garrafão quanto Ayton e Lopez”, sentenciou o ex-ídolo do Detroit Pistons e duas vezes eleito para o Jogo das Estrelas.
O comentário pareceu uma crítica direta ao trabalho do técnico da franquia, Frank Vogel, embora o comandante tenha utilizado o jogador como titular quase desde a primeira partida pela equipe e tenha dado-lhe um grande papel na rotação até as vésperas da eliminação do time na temporada. O pivô disputou médias de quase 25 minutos na campanha regular e 21 minutos nos playoffs, números realmente menores do que os registrados por Ayton (30.7 e 36.2 minutos, respectivamente) e Lopez (27.2 e 30.2).
Apesar da resistência dos torcedores de Los Angeles, o desempenho de Drummond teria recebido larga aprovação internamente e tudo sugere que existirá um interesse da parte do Lakers na renovação de contrato na offseason. Contratado com a temporada em andamento, ele anotou 11.9 pontos (com 53.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 10.2 rebotes em 22 partidas disputadas pela equipe angelina.
[forminator_poll id=”183904″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER