Draymond Green: “Time dos EUA de 2024 venceria Dream Team”

Especialista defensivo aponta vitória de time atual, sobre lendário esquadrão

Draymond Green EUA Dream Team Fonte: Reprodução / X

Com mais uma opinião polêmica, Draymond Green declarou, em seu podcast, que a atual seleção dos EUA venceria o lendário Dream Team, que disputou as Olimpíadas de Barcelona 1992. Para o astro do Golden State Warriors, então, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e companhia levaria a melhor em um hipotético confronto contra o time liderado por Michael Jordan.

“Olha eu entendo e concordo com as comparações que muitos estão fazendo sobre esse time de 2024 em relação ao Dream Team de 1992. Acho isso muito justo, e francamente, diria que estou indo com a equipe atual. Acho que eles venceriam aquela seleção em quatro ou cinco de sete partidas. E olha, eu respeito o Dream Team. Eles tem alguns dos maiores de todos os tempos, muitos caras do Hall da Fama. Mas a versatilidade do time de 2024 é surreal. Não acho que aqueles caras conseguissem fazer nada com isso”, disparou.

Há algum tempo, a equipe não levava um time tão carregado de grandes astros para qualquer competição. Após a redenção com o time de 2008, que também tinha LeBron James, além de Kobe Bryant, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e outros, o elenco atual, para muitos, é o melhor que foi reunido pela USA Basketball.

Publicidade

Leia mais!

Isso ocorreu após a derrota do país na Copa do Mundo de 2023. Os EUA levaram um time bem jovem, que ainda tinha peças importantes, como por exemplo, Anthony Edwards e Tyrese Haliburton, que também estão em Paris. Ainda assim, as atuações abaixo do nível levaram a uma queda para a Alemanha na semifinal. Além disso, o time também foi derrotado pelo Canadá na disputa do terceiro lugar.

Porém, Draymond Green afirma que uma mudança no Dream Team provavelmente alteraria sua escolha sobre qual seleção dos EUA venceria. A famosa inclusão de Christian Laettner sobre Shaquille O’Neal no elenco de 1992, é o que leva a escolha do jogador.

Publicidade

“Acho que uma coisa poderia mudar as coisas: Shaquille O’Neal. Se eles tivessem escolhido o pivô ao invés de Christian Laettner, meu voto mudaria. Em suma, é por isso que os vejo sem muitas chances contra o time atual”, afirmou Green.

O ala-pivô, inclusive, citou que muitas das vitórias nesses duelos hipotéticos, não se dariam por vantagens pequenas.

“Não é como se eles não fossem chegar perto da vitória nesses duelos. Mas em algum momento, esses jogos poderiam se distanciar um pouco. Eu diria que os EUA de 2024 vencem os EUA de 1992 em uma distância de dez pontos ou mais por jogo”, disparou.

Publicidade

O camisa 23 de Golden State estava a disposição de Steve Kerr para fazer parte do grupo, mas não foi incluído na lista final, ou entre os substitutos. Ele esteve nos elencos das últimas duas medalhas de ouro, no Rio de Janeiro e em Tóquio.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários