O Golden State Warriors apresenta sinais de recuperação na temporada ao vencer quatro dos últimos cinco jogos e Draymond Green credita essa “mudança de chave” à uma reunião feita entre o elenco. A sequência positiva, afinal, veio depois que o veterano liderou uma conversa com todos os jogadores, antes da vitória sobre o New York Knciks, no dia 19 de novembro.
“Às vezes, é bom verificar novamente e o que um time precisa para vencer. Passamos por temporadas vitoriosas e muitas coisas se perdem nas viagens, na família, e em todas as obrigações que temos. Então, tivemos que nos reunir para nos reencontrarmos”, admitiu o ala-pivô.
Draymond Green acrescentou que esse tipo de reunião de equipe podem ajudar os jogadores a descobrir qual é seu papel no sistema jogado pelo Warriors.
Leia Mais!
- Warriors é novidade entre interessados em troca por Jae Crowder
- Cinco trocas que podem fazer o Golden State Warriors brigar por título da NBA
- “Ninguém tem medo do Warriors”, crava Vince Carter
“Quando uma reunião dessas acontece, é para entender quais são as coisas que estamos fazendo bem. O que você está fazendo de errado? Quem está indo bem, quem não está indo tão bem, onde eles precisam melhorar? No fim das contas, é para entender o que é mais importante na equipe para termos sucesso. Mas, para que isto ocorra, é preciso conhecer seu papel. Só assim será possível desempenhá-lo de maneira eficaz”, acrescentou o veterano.
A conversa convocada por Green veio após a derrota para o Phoenix Suns. Desde então, o time comandado por Steve Kerr venceu quatro partidas em cinco jogos. Vale lembrar que a única derrota, para o New Orleans Pelicans, o treinador não escalou o time considerado titular. Portanto, depois da reunião e com o quinteto inicial, o Warriors só venceu.
Como resultado, outros jogadores aprovaram a conversa entre o elenco. JaMychal Green, por exemplo, acrescentou que encontro que pode ter mudado a temporada, ao dizer que os atletas falaram sobre os “elefantes na sala”.
Da mesma forma, Klay Thompson declarou que esses tipos de reuniões são importantes pois ajudam a equipe a “crescer” e faz entender o que o Warriors precisa para criar “química” dentro da equipe.
Líder da reunião, Draymond Green esteve presente em 18 dos 20 jogos do Warriors e elevou seu aproveitamento em arremessos de quadra e do perímetro. Assim, passaram de 44,4% para 58,5% e de 31,6% para 35%, respectivamente. Além destes números, ele soma 8,2 pontos por jogo, 6,2 rebotes e sete assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA