Draymond Green retorna ao Warriors contra o Grizzlies

Ala-pivô volta de suspensão após mais de um mês fora

Draymond Green Warriors Grizzlies Fonte: Ezra Shaw / AFP

Acabou a espera. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Draymond Green volta de suspensão nesta segunda-feira, quando o Golden State Warriors encara o Memphis Grizzlies. O astro, de 33 anos, foi suspenso em dezembro após agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. No entanto, a NBA “segurou” seu retorno sem data prevista para acontecer.

Após Draymond Green passar por aconselhamento e conversas diárias com o comissário Adam Silver, ele recebeu a liberação para retornar ao Warriors. Entretanto, sem condições físicas ideais, o veterano precisou de treinamentos individuais. Agora, ele volta em um momento em que Golden State mais precisa.

Publicidade

O Warriors despencou para o 12° lugar do Oeste, enquanto a qualidade do basquete acompanhou o movimento. Sem respostas para mudar o patamar, o técnico Steve Kerr tentou de tudo, mexeu no quinteto titular diversas vezes, mas em vão.

Portanto, a tentativa com Draymond Green a partir do jogo contra o Grizzlies é para ver se o atual grupo do Warriors ainda tem condições de competir. Caso contrário, é provável que algumas trocas deverão acontecer. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, apenas Stephen Curry teria vaga cativa. Ou seja, se não funcionar, qualquer outro atleta poderá servir como moeda de troca.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors

Com apenas 18 vitórias em 39 jogos, o Warriors precisa da presença de Draymond Green. Isso porque Chris Paul vai ficar fora por um período razoável após lesão na mão. Enquanto Green estava fora, Paul assumiu a organização ofensiva de vez na equipe. Apesar de ser um ala-pivô, Green ele sempre foi o responsável por isso sob o comando de Kerr.

Mas o treinador ainda teve de lidar com outros problemas, com o de Jonathan Kuminga. O jovem, que ameaçou pedir troca na última offseason, voltou a se irritar com o pouco tempo de quadra recentemente. Então, os rumores de sua saída apenas cresceram desde o último episódio.

Publicidade

Ainda não está claro como Draymond Green vai jogar ou por quantos minutos, mas existe a chance de ele começar do banco contra o Grizzlies. Ao menos, foi o que Kerr deu a entender ao longo de todo o processo envolvendo um de seus principais jogadores.

No total, Green perdeu 12 jogos pela última suspensão, cinco pela primeira (após dar uma gravata em Rudy Gobert) e os últimos quatro enquanto recuperava sua condição física. Mas no começo da atual temporada, ele também não atuou em outros três, sendo dois por lesão e um por descanso.

Publicidade

Em 15 partidas, Draymond Green registra médias de 9.7 pontos, 5.8 assistências, 5.5 rebotes, além de um aproveitamento de 42.9% do perímetro.

Aposentadoria

Enquanto Draymond Green era suspenso pela segunda vez na temporada, o jogador chegou a considerar a aposentadoria da NBA. No entanto, Adam Silver o fez mudar de ideia.

“Eu falei: ‘Adam [Silver], tudo isso é muito para mim. Tudo o que está acontecendo é demais, então vou me aposentar da NBA'”, disse Draymond Green. “Mas Adam disse que eu estava tomando uma decisão por eu estar nervoso e não deixaria eu fazer aquilo”.

Publicidade

Green elogiou Silver por tudo o que aconteceu e como o comissário conduziu o processo. Desde o momento em que foi suspenso até a liberação para acompanhar a equipe e entrar no centro de treinamento, o jogador recebeu o apoio da NBA.

“Nós tivemos uma longa e ótima conversa, mas que me ajudou muito. Sou bastante grato por jogar na liga com um comissário como Adam, que ajuda mais do que te machuca”, afirmou. “Ele mais ajuda do que pune. Ele apoia muito mais os jogadores”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários