Draymond Green provoca e chama temporada do Knicks de “acaso”

Astro do Warriors faz duras críticas ao time semifinalista do Leste

draymond green knicks temporada Fonte: Reprodução / X

O New York Knicks disputa as semifinais da Conferência Leste com jogos marcantes nos playoffs da atual temporada, mas para Draymond Green, o desempenho do time é um “acaso”. Em tom de provocação e alerta, o astro do Golden State Warriors acredita que a equipe novaiorquina dificilmente conseguirá um campanha semelhante nos próximos anos.

“No Leste, você pode chegar às finais da conferência, como o Atlanta Hawks, jogando como times intermediários. Então, é isso que o Knicks está fazendo agora. Isso aconteceu com o Atlanta Hawks há três anos. Chegou às finais da conferência e nunca mais voltaram”, iniciou Green.

Mas, o ídolo do Warriors foi ainda mais duro em seu comentário. Isso porque, além de acreditar que a campanha do Knicks é algo “fora da curva”, projeta um futuro sem sucesso.

Publicidade

“Outro time que fez isso foi o Portland Trail Blazers. Anos atrás, eles tinham Al-Farouq Aminou, Allen Crabbe, todos esses caras. Assim, pensaram que tinham uma chance, mas foi um acaso. É isso que vive o Knicks. Provavelmente serão mais 15 anos de miséria e todos nós vamos rir dos fãs de Nova York com sua ilusão”, completou o veterano em seu podcast.

Vale lembrar que a comparação com o Blazers também tem um apelo pessoal. Na ocasião, em 2019, liderado por Damian Lillard, Portland superou justamente o Warriors de Green.

Leia mais!

Apesar da projeção negativa que o ala-pivô fez do Knicks, a franquia deve manter seu núcleo atual, ao menos, até a próxima temporada. Afinal, com exceção de OG Anunoby, os outros principais jogadores tem contratos garantidos por mais um ano. Jalen Brunson, que é o grande astro do time, ainda tem mais duas campanhas em Nova York.

Publicidade

Brunson já se mostrou decisivo em 2023/24 e terminou na quinta posição na corrida ao MVP. Por outro lado, Draymond Green não o vê como um jogador capaz de levar o Knicks ao verdadeiro sucesso nesta temporada.

“Não odeio o Knicks. Sou honesto apenas. Muitos torcedores estão delirando e são malucos. Sabemos que eles são assim, mas eu não odeio o Knicks. No entanto, Jalen Brunson como principal jogador não vai os levar ao título”, disparou.

Publicidade

Brunson tem média de 35,6 pontos, 4,4 rebotes e 8,1 assistências nos playoffs. Além disso, tem contato com grande ajuda de Josh Hart e Donte DiVincenzo nos duelos de pós-temporada. O Knicks passou pelo Philadelphia 76ers na primeira rodada e agora lidera a série contra o Indiana Pacers por 2 a 1.

Entretanto, o técnico Tom Thibodeau não poderá contar mais com seu pivô principal, Mitchell Robinson. Ele sofreu uma lesão de estresse no tornozelo esquerdo e, por isso, vai ficar afastado por até oito semanas. O diagnóstico aconteceu depois de exames realizados na última terça-feira. A recuperação, a princípio, não vai exigir uma intervenção cirúrgica no local.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários