Mitchell Robinson desfalca Knicks pelo resto dos playoffs

Exames diagnosticaram fratura de estresse no tornozelo esquerdo do pivô titular nova-iorquino

mitchell robinson knicks playoffs Fonte: Reprodução / X

O New York Knicks não deverá contar com Mitchell Robinson pelo resto dos playoffs. A franquia confirmou que o pivô sofreu uma lesão de estresse no tornozelo esquerdo e, por isso, vai ficar afastado por até oito semanas. O diagnóstico aconteceu depois de exames realizados nessa terça-feira. A recuperação, a princípio, não vai exigir uma intervenção cirúrgica no local.

O reserva sentiu o problema durante a primeira partida da série contra o Indiana Pacers. Ele só ficou em quadra por 12 minutos em decorrência dessa contusão e deixou o jogo mancando. Mas pode-se dizer que a questão não é uma novidade, pois trata-se de um agravamento de algo pré-existente. O jogador ficou fora do quarto confronto com o Philadelphia 76ers por causa de uma entorse.

O Knicks ainda não anuncia que Robinson está fora dos playoffs de forma oficial porque há uma pequena esperança. Afinal, se cumprir o prazo mínimo de reabilitação, o atleta poderia estar à disposição no meio das finais. Por isso, aparentemente, ele não “joga a toalha” sobre a volta. “Isso é uma droga, então nem sei o que dizer no momento. Mas ainda não acabou”, publicou o jogador no twitter.

Publicidade

Os problemas do pivô no tornozelo esquerdo, no entanto, ainda datam de muito antes dos playoffs. Ele passou por uma cirurgia no local em dezembro e, com isso, perdeu a maior parte da campanha dos nova-iorquinos. Foram 50 partidas de desfalque, no fim das contas. O atleta de 26 anos teve médias de 5,6 pontos e 8,5 rebotes em 31 jogos durante a temporada.

Leia mais sobre o New York Knicks

Impacto

A ausência de Mitchell Robinson, em um primeiro momento, pode não provocar impacto tão grande no Knicks nos playoffs. Isaiah Hartenstein, afinal, assumiu a titularidade do garrafão após o longo afastamento do jogador. No entanto, a tendência é que ele seja um desfalque sentido na tábua. Os nova-iorquinos registram a terceira maior taxa de rebotes e a maior de rebotes ofensivos da pós-temporada.

Publicidade

“Mitchell é um jogador competitivo, antes de tudo. Há várias coisas que faz muito bem durante a carreira: coleta rebotes, protege o aro e finaliza em torno da cesta. Ele traz várias virtudes e, com isso, adiciona uma nova dimensão para o time. É um elemento importante do nosso sucesso”, elogiou o astro Jalen Brunson, em uma entrevista em março passado.

A participação de Robinson no mata-mata, de fato, foi bem mais limitada do que antes. Ele anotou médias de 2,8 pontos e 6,8 rebotes em 19,2 minutos de ação nos seis jogos contra Sixers e Pacers. Além disso, converteu 50% dos seus arremessos de quadra.

Publicidade

Mais desfalques

Mitchell Robinson é só mais um desfalque para “complicar” o trabalho do treinador Tom Thibodeau nos playoffs. O astro Julius Randle, para começar, está fora de ação desde a temporada regular. Ele sofreu um deslocamento no ombro direito. Na semana passada, além disso, o Knicks também confirmou que Bojan Bogdanovic vai ficar afastado dos playoffs. O ala passou por cirurgias no pé e pulso.

Hartenstein está efetivado definitivamente à titularidade nova-iorquina com o desfalque de Robinson em longo prazo. Como resultado, Precious Achiuwa deve ganhar minutos como reserva imediato da posição. OG Anunoby também pode preencher a lacuna em formações mais baixas, assim como aconteceu na série contra o Sixers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários