O Golden State Warriors iniciou a temporada como um dos favoritos a conquistar o título, mas o desempenho até agora passou longe dessas expectativas. A equipe só venceu seis de 14 partidas e, como resultado, ocupa a 12ª posição do Oeste. É hora, então, de preocupar-se com os atuais campeões? Draymond Green admite que o Warriors tem problemas hoje, mas não se diz preocupado com a situação.
“Não perco o sono com as nossas dificuldades hoje. Eu acho que existem coisas que precisamos corrigir e, por isso, nós estamos corrigindo nos últimos jogos. E, assim, as derrotas vão virar vitórias rapidamente. Tem muitas partidas que perdemos nos minutos finais e, certamente, nós sabemos como ganhar esses jogos ‘apertados’. Então, tudo vai se acertar”, afirmou o astro, em entrevista ao site The Athletic.
O Warriors mostrou um ataque medíocre e a pior eficiência defensiva da NBA nas primeiras rodadas da campanha. Diante disso, certamente, as melhorias citadas pelo ala-pivô realmente estão ocorrendo. Mesmo que, por enquanto, ainda sejam tímidas e apareçam aos poucos. O time já possui a oitava ofensiva mais eficiente da temporada, enquanto registra a 23ª defesa da liga em eficiência.
“É claro que os nossos problemas são reais. Não acho que sejam algo que podemos simplesmente ignorar, pois está nos custando jogos. Mas não perco o sono porque são problemas corrigíveis. Eu não vou dizer que são facilmente corrigíveis ou coisa do tipo, pois nada é fácil nessa liga. No entanto, eles são corrigíveis e trabalhamos nesse sentido”, garantiu o veterano, sem dar margem para dúvidas.
Leia mais
- “Warriors ainda não encontrou o seu propósito”, admite Steve Kerr
- Warriors é a franquia mais valiosa da NBA, segundo revista
- Steve Kerr descarta Klay Thompson como reserva no Warriors
Como vencer
Como Draymond Green e o Warriors, então, estão tentando driblar os inesperados problemas? O treinador Steve Kerr, por exemplo, já implementou mudanças na rotação. A equipe vem mostrando maior urgência em quadra. No entanto, para o ala-pivô, a principal questão é relembrar. Afinal, não há dúvidas que essa equipe sabe como vencer jogos e campeonatos.
“Os jogos são vencidos, antes de tudo, nos detalhes. Acredito que você não vence nos minutos finais, mas pode perder neles. E isso porque, a meu ver, as partidas são vencidas nesses detalhes que estão espalhados ao longo de um confronto. É como eu encaro as coisas. Logo, nós temos que ser melhores trabalhando dentro dessa margem de erro”, finalizou Green, confiante na evolução do time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA