O Golden State Warriors é um dos favoritos por Giannis Antetokounmpo na NBA. No entanto, para conseguir um negócio com o Milwaukee Bucks pelo grego, o time de San Francisco pode ter que abrir mão de muita coisa. Segundo Marc Stein, do Substack, nem Draymond Green é intocável em caso de troca no Warriors.
De acordo com o jornalista, Golden State pode ter que usar Draymond Green para equilibrar salários na troca. Uma outra opção seria oferecer Jimmy Butler. Porém, a lesão grave sofrida pelo ala deve tirá-lo do restante da temporada. Então, o único contrato grande é o camisa 23.
“A tentativa do Warriors por Giannis não deve envolver o contrato de Butler. Isso após o veterano sofrer uma grave lesão no joelho que encerrou sua temporada, em 19 de janeiro. Então, o que significa para Draymond Green, que passou a vida toda na equipe? Há muito tempo se assume que uma oferta de Golden State teria que incluir ele ou Butler para equilibrar salários”, disse Stein.
A notícia confirma a posição do Warriors em caso de troca por Antetokounmpo. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, o time já definiu que está pronto para dar várias peça pelo grego.
“De acordo com várias fontes, o Warriors está pronto para abrir mão de muitas coisa por Giannis Antetokounmpo. A equipe quer atender ao critério do Bucks. Então, muita gente acha que Stephen Curry é o único intocável, como já era óbvio”, disse Poole.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (31/01/2026)
- NBA: Calouro do Nets, Egor Demin quebra recorde histórico
- NBA suspende Paul George, do 76ers, por longo período
Além de Draymond Green, a oferta de troca do Warriors deve envolver diversos jovens do elenco. Jonathan Kuminga, que pediu para deixar a equipe no último dia 15, deve ser um deles. Brandin Podziemski e Moses Moody também pode fazer parte da proposta. Por fim, diversas escolhas de Draft devem ser incluídas.
O interesse do Warriors na troca por Giannis aumentou após o Bucks sinalizar que está disposto a negociar o grego. Após três quedas seguidas na primeira rodada dos playoffs e várias cobranças públicas do grego, a equipe parece a para partir de vez para a reconstrução. No entanto, segundo Shams Charania, da ESPN, o preço para quem quiser conseguir o grego será alto.
“Muitas equipes já perceberam que o Bucks está mais aberto do que nunca a ouvir ofertas por Giannis Antetokounmpo. No entanto, Milwaukee indicou aos times que não tem pressa em fechar a negociação. Além disso, o Bucks definiu o preço para liberar o astro: um jovem talento de elite, além de várias escolhas de Draft na NBA“, disse o insider.
Ainda de acordo com Charania, quatro times surgem como favoritos na troca. Além de Warriors, Minnesota Timberwolves, Miami Heat e New York Knicks devem tentar fechar por Giannis Antetokounmpo na trade deadline da NBA.
Por fim, caso o Warriors ofereça Green na troca, poderá ser o fim de uma parceria de 14 anos. O veterano chegou a Golden State como uma escolha de 2ª rodada no Draft de 2012 e se estabeleceu como um dos pilares da dinastia construída pela equipe. Com ele, foram quatro títulos em seis finais da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

