Draymond Green: “Pensei em me aposentar da NBA”

Ala-pivô, de 33 anos, considerou afastamento em definitivo das quadras

Draymond Green aposentar NBA Fonte: LACHLAN CUNNINGHAM / AFP

Após a segunda suspensão na temporada da NBA, o astro Draymond Green estava pronto para se aposentar. No entanto, o comissário Adam Silver o fez mudar de ideia. De acordo com o jogador, em seu último episódio no podcast The Draymond Green Show, ele estava cansado de tudo o que estava acontecendo.

“Eu falei: ‘Adam [Silver], tudo isso é muito para mim. Tudo o que está acontecendo é demais, então vou me aposentar da NBA'”, disse Draymond Green. “Mas Adam disse que eu estava tomando uma decisão por eu estar nervoso e não deixaria eu fazer aquilo”.

Publicidade

Green elogiou Silver por tudo o que aconteceu e como o comissário conduziu o processo. Desde o momento em que foi suspenso até a liberação para acompanhar a equipe e entrar no centro de treinamento, o jogador recebeu o apoio da NBA.

“Nós tivemos uma longa e ótima conversa, mas que me ajudou muito. Sou bastante grato por jogar na liga com um comissário como Adam, que ajuda mais do que te machuca”, afirmou. “Ele mais ajuda do que pune. Ele apoia muito mais os jogadores”.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors

Draymond Green foi suspenso ao dar uma “gravata” em Rudy Gobert no começo da temporada. Na ocasião, ele perdeu cinco jogos. Depois, quando retornou, o ala-pivô fez mais cinco jogos até dar um soco no pivô Jusuf Nurkic. Então, a NBA o suspendeu mais uma vez. No entanto, a liga não estabeleceu prazo para o seu retorno às quadras. Era necessário que o quatro vezes campeão passasse por um processo que envolveu aconselhamento e conversas diretamente com Adam Silver.

Na última quinta-feira, havia a expectativa de que a NBA o liberasse, o que ocorreu no sábado. A partir daquele momento, Green teve a chance de se juntar ao resto do elenco do Golden State Warriors, voltar aos treinamentos e, por fim, retornar aos jogos.

Publicidade

Ontem, na derrota para o Toronto Raptors, Draymond Green esteve presente no ginásio Chase Center, ao lado de seus colegas. Ele ainda não jogou. De acordo com o técnico Steve Kerr, Green terá de fazer um condicionamento físico para voltar ao ritmo de partidas.

Em 15 partidas, Draymond Green registrou médias de 9.7 pontos, 5.5 rebotes, 5.8 assistências, além de um aproveitamento de 42.9% nos arremessos do perímetro.

No momento, o Warriors ocupa o 11° lugar da Conferência Oeste com 17 vitórias e 19 derrotas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários