8xBET

Draymond Green pede afastamento do Warriors: “Falhei como líder”

Astro pediu desculpas por soco em Jordan Poole na última quinta-feira

Draymond Green afastamento Warriors Fonte: Noah Graham / AFP

A briga entre Draymond Green e Jordan Poole caiu como uma bomba para a direção do Golden State Warriors, que viu seu líder pedir afastamento temporário. Inicialmente, o astro pediu desculpas pelo soco que deu em Poole, mas a situação toda teve mais repercussão quando o vídeo do incidente vazou.

“Eu vou continuar com o afastamento, como eu já estava, e continuar trabalhando em mim mesmo, mas vou dar espaço aos meus colegas do Warriors, também”, afirmou Draymond Green. “Eu quero dar espaço ao meu time, eu quero dar a Jordan [Poole] algum espaço, e preciso tirar alguns dias para continuar trabalhando em mim, ter um tempo para todo mundo respirar”.

Publicidade

Após a briga, ainda na quinta-feira, Green sequer participou do resto do treinamento e foi embora para a sua casa. Todavia, ele ainda não sabe o que Poole está sentindo sobre tudo o que aconteceu entre eles.

Leia mais

“Os sentimentos de Jordan [Poole] são os mais importantes, mas para ser honesto, não sei como ele se sente”, disse Green. “O mais importante é permitir que ele possa pensar sobre tudo sem que eu tente fazer ele mudar de ideia com esse espaço”.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Jumper Brasil (@jumperbrasil)

O técnico Steve Kerr, no entanto, minimizou a briga. O problema, de acordo com o treinador, foi o fato de o vídeo vazar.

“Em 32 anos, eu provavelmente vi mais de 20 brigas, mas elas não deveriam sair de nossos muros”, afirmou Kerr. “Quando as coisas acontecer internamente, é muito mais fácil de controlar, mas quando as coisas vazam, perdemos todos os freios. Isso afeta a cada jogador, técnico, é algo como se você estivesse com uma câmera nas mãos e acontecesse uma discussão familiar. Você realmente quer discutir isso com o mundo? Não”.

Publicidade

Green vai ficar um período indeterminado fora da equipe, enquanto as coisas se acalmam dentro do elenco. No entanto, ele admitiu que falhou ao longo de todo o processo.

“No dia em que tudo aconteceu eu estava em um lugar muito, muito ruim mentalmente”, afirmou o jogador. “Como líder deste time, eu precisava me sentir melhor comigo mesmo e entender que eu estava no fim do meu pavio e que aquilo poderia me levar a fazer algo ruim. Francamente, eu falhei como líder. Eu falhei como homem e falhei como líder”.

Publicidade

Com a temporada começando no dia 17 deste mês, ainda não ficou claro quando ele vai voltar às quadras.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários