O péssimo início de temporada ficou para trás, mas, ainda assim, o Golden State Warriors está longe do padrão de um atual campeão. A equipe ganhou 20 de 39 jogos na campanha e, assim, ocupa a nona posição do Oeste. Entraria no play-in, portanto, em situação de desvantagem. No entanto, para Draymond Green, isso não muda o fato de que ninguém na NBA quer enfrentar o Warriors nos playoffs.
“Eu sou um fã de basquete, então olho a tabela de classificação. Mas não a estudo ou fico pensando no que temos que fazer para subir de posição, sabe? Até porque, como já disse, nós temos que chegar aos playoffs. Não me importa posições assim que estivermos lá, pois ninguém nessa liga quer nos enfrentar na pós-temporada. Ninguém”, afirmou o experiente astro, em entrevista nessa semana.
Os campeões possuem uma abordagem diferente da maior parte das equipes em relação à tabela de classificação. Eles não olham para os outros, mas só para si mesmos. “Precisamos, em síntese, nos preocupar em seguir melhorando. Trata-se de abraçar o processo de evolução ao longo do caminho. Um campeonato não é ganho, afinal, em dezembro ou janeiro”, explicou o veterano.
Leia mais
- “O Warriors é o que a classificação mostra”, critica Steve Kerr
- Warriors considera envolver James Wiseman em trocas
- “Eu odiei ver o Warriors campeão da NBA”, confessa Kevin Durant
Espelho
A corrida do Warriors até os playoffs não é contra os seus adversários da NBA para Green, mas contra o espelho. O padrão de comparação do time é, acima de tudo, o seu próprio desempenho. Na última temporada, por exemplo, Golden State não era o favorito ou possuía o melhor recorde chegando ao mata-mata. O ala-pivô, por isso, não se intimida com a situação abaixo do esperado na classificação.
“É evidente que sempre estamos com um olho aberto na classificação porque, no fim das contas, somos competidores. Mas, ao mesmo tempo, não é algo que nós ficamos monitorando o tempo inteiro. Não discutimos sobre a nossa colocação na tabela, por exemplo, aqui. Tentamos crescer a cada dia para sermos os melhores possíveis lá na frente”, concluiu o especialista defensivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA