Com o veterano Draymond Green como um dos cestinhas, o Golden State Warriors superou o Charlotte Hornets na noite de sábado (17) por 136 a 116 em casa. Green somou 20 pontos e seis assistências em cerca de 26 minutos em quadra. O maior pontuador do time de San Francisco foi D’Anthony Melton, que segue em grande fase vindo do banco, com 24. Por outro lado, Brandon Miller ficou com 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Draymond Green teve a sua segunda melhor pontuação (fez 21 contra o Toronto Raptors no fim de dezembro) da atual campanha da NBA. Mas mais importante que isso é que o Warriors venceu cinco dos últimos seis. Agora, o time de San Francisco soma 24 vitórias em 43 jogos, enquanto se aproxima cada vez mais da zona de classificação direta aos playoffs. Por enquanto, é o oitavo no Oeste.
Enquanto isso, Stephen Curry anotou 14, além de cinco passes decisivos. O armador ficou com menos de 30 minutos apenas pela nona vez na temporada 2025/26 da NBA, a segunda nos últimos três jogos.
Foi o primeiro jogo em que o brasileiro Gui Santos ficou de fora após se machucar contra o New York Knicks. Como resultado, o técnico Steve Kerr usou até o ala Buddy Hield, que não vinha sendo aproveitado nas últimas partidas ou só entrava em quadra quando o resultado estava decidido.
Leia mais
- Alvo de rumores, Heat sonha com troca de astros da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/01/2026)
- Clippers e Kings avançam em troca de DeMar DeRozan
O Warriors não teve grandes problemas para bater o Hornets, especialmente pelo fato de Draymond Green comandar as principais ações ofensivas no início, marcando oito dos 11 primeiros pontos do time. Golden State abriu dez no primeiro período, enquanto a diferença chegou aos 15 pouco antes do intervalo.
Então, na volta do segundo tempo, o Hornets encostou após cesta do calouro Kon Knueppel, derrubando a vantagem do Warriors para cinco. Na metade do terceiro quarto, Knueppel cortou para três, mas a reação parou por ali. Em menos de quatro minutos, os donos da casa tiveram uma grande sequência e o placar já estava em 102 a 84.
Por fim, nos 12 minutos decisivos, o Hornets até tentou voltar ao jogo com LaMelo Ball e Knueppel, cortando para oito. Mas, mais uma vez, Draymond Green e alguns dos reservas tomaram conta do ataque e, de três, De’Anthony Melton deixou em 128 a 108.
Então, sem chances no embate, o técnico do Hornets Charles Lee sacou seus principais jogadores com três minutos para o fim.
O astro Jimmy Butler, por razões pessoais, não atuou. De acordo com Steve Kerr, ele só soube da ausência poucas horas antes do jogo.
“Eu não falei com ele, mas foi algo pessoal. Acho que não é nada que vá levar muito tempo para ele voltar”, disse Kerr.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

