“Draymond Green sempre quis jogar no Pistons”, garante repórter

Mesmo há dez anos jogando apenas pelo Warriors, astro teria vontade de defender o time de Detroit

draymond green jogar pistons Fonte: Noah Graham / AFP

Em dez anos de NBA, Draymond Green só defendeu a camisa do Golden State Warriors, então, é difícil imaginarmos o ala-pivô atuando em outra franquia, mas de acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, ele sempre quis jogar no Detroit Pistons. O repórter afirmou que um executivo da liga que divulgou o rumor e, com uma possível saída de San Francisco, Michigan seria o destino mais provável.

“Draymond sempre quis jogar pelo Pistons. E ele terá o espaço no teto salarial. É difícil ver Draymond Green atuando em qualquer outro lugar fora do Golden State, mas se isso acontecer, o Detroit Pistons seria uma boa aposta para vê-lo jogar. Da mesma forma, Detroit sempre quis Green no time. Tom Gores [dono do time] o quis tê-lo no Draft de 2012. Mas, ele [Pistons] não teve a chance. Então, se eles puderem mostrar uma melhora este ano com seus jovens, é possível convencê-lo”, declarou o executivo a Deveney.

Publicidade

Vale lembrar que Green quer fechar uma extensão contratual máxima com o Warriors. Afinal, o jogador de 32 anos está elegível a uma renovação do vínculo desde o último dia 3 de agosto.  Para a próxima temporada, ele receberá US$25,8 milhões em salários. Além disso, em 2023, o atleta tem a opção de deixar o último ano de contrato (US$27,6 milhões) e, assim, se tornar agente livre irrestrito.

Leia mais!

Apesar da bela história que Green construiu pelo Golden State, uma extensão máxima para um jogador que jogará sua 11ª temporada na NBA pode ser considerada arriscada. Por outro lado, não se pode questionar a importância dele dentro e fora de quadra, mas com uma equipe já envelhecida, pensar em reformulações pontuais não seria algo fora do comum para o Warriors.

Publicidade

Assim, caso não haja acordo entre Draymond Green e seu atual time, o Pistons pode emergir como um futuro “palpável” para o astro. Isso porque, além do histórico de time cascudo que Detroit construiu, sobretudo nos anos 1990, o presente e o futuro também são interessantes.

A franquia de Michigan tem um núcleo interessante para o futuro. Afinal, o time possui jovens talentosos no elenco, como Cade Cunningham, Saddiq Bey e Jaden Ivey, e pode ser competitivo em breve. Então, uma possível adição de Green pode levá-los a um nível de disputa ainda maior, especialmente pelo poder de liderança do ala-pivô.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários