Cade Cunningham alcança marca histórica no Pistons

Apenas ele e o lendário Isiah Thomas conseguiram pelo menos 25 pontos, cinco rebotes e dez assistências como novatos pela franquia

Cade Cunningham Pistons Fonte: Brian Sevald / AFP

Cade Cunningham alcançou uma marca histórica pelo Detroit Pistons na vitória sobre o Atlanta Hawks, nessa segunda-feira (7). De acordo com o Elias Sports Bureau, apenas ele e o lendário Isiah Thomas conseguiram pelo menos 25 pontos, cinco rebotes e dez assistências como novatos, nos últimos 50 anos da franquia. No duelo contra o Hawks, Cunningham fez 28 pontos, seis rebotes e dez assistências. Dessa forma, ele foi fundamental para o triunfo de Detroit na prorrogação (113 a 110).

Com mais uma atuação de gala, Cunningham se consolida como um dos favoritos ao prêmio de melhor novato de 2021/22. Isso porque ele chegou ao sexto jogo com pelo menos 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Por outro lado, todos os outros calouros combinam para três partidas com esses números. Além disso, o armador do Pistons é o cestinha entre os calouros e o segundo em assistências, atrás apenas de Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Em 50 partidas disputadas até o momento, Cunningham tem médias de 16.3 pontos, 5.8 rebotes e 5.1 assistências. Primeira escolha do Draft do ano passado, o armador de 20 anos briga com Evan Mobley (Cleveland Cavaliers), Scottie Barnes (Toronto Raptors) e Franz Wagner (Orlando Magic) pela honraria de novato do ano.

Publicidade

“Então, eu tenho que continuar trabalhando. Acho que mereço o prêmio, mas, no final das contas, é apenas um troféu. Enfim, acho que construir algo bom com minha equipe significaria muito mais,” disse Cade Cunningham, na entrevista coletiva logo após a vitória do Pistons.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários