O Los Angeles Clippers venceu o Golden State Warriors, na quarta-feira (15), por 134 a 126. Durante o segundo quarto da partida, Draymond Green jogou a bola na cabeça de Russell Westbrook. Como resultado, o ala-pivô está suspenso da próxima partida.
Após Ivica Zubac fazer uma cesta, Green jogou a bola antes de iniciar a próxima jogada. O armador adversário e Paul George, então, reclamaram e a arbitragem reconheceu a infração.
A suspensão foi dada, afinal, pois foi a 16º falta técnica do veterano do Warriors na temporada. Na NBA, quando se chega a essa marca é obrigado a não participar do próximo jogo como penalidade. Green é o segundo jogador a ter 16 faltas técnicas esse ano.
O primeiro foi Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies. Além disso, Trae Young e Luka Doncic estão no limite e podem ser os próximos.
O Warriors vinha de duas vitórias contra concorrentes ao título, o Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. No jogo de quarta, Stephen Curry anotou 50 pontos com 71.5% de aproveitamento nos arremessos, mas ainda assim perdeu. Então, foi a segunda vez na temporada que o astro atingiu essa pontuação, sendo a 11ª na carreira.
Leia mais!
- “Os dias de campeão do Golden State Warriors acabaram na NBA”, crava analista
- Warriors pode ficar sem Andrew Wiggins pelo resto da temporada da NBA
- Questionado, Russell Westbrook se torna o nono jogador com mais assistências na história da NBA
Jordan Poole vindo do banco anotou 19 pontos, sendo o segundo que mais pontuou da equipe. Ao mesmo tempo, Draymond Green teve oito pontos, oito rebotes, cinco assistências e uma falta técnica diante de Russell Westbrook.
Enquanto isso, o mais novo armador do Clippers anotou 15 pontos, nove rebotes e sete assistências. Ele acertou seis dos 16 arremessos que tentou. Kawhi Leonard foi o principal pontuador do time com 30 pontos e oito rebotes. Ao lado dele, George teve 24 pontos e sete assistências. Além disso, Zubac fez um duplo-duplo. O pivô teve 19 pontos e 16 rebotes em 75% de aproveitamento.
Agora, a franquia de Los Angeles está em uma sequencia de quatro vitórias, logo depois de sair de uma de cinco derrotas. A equipe está com 37 partidas ganhas e 33 perdidas no momento. Desse modo, ocupa a quinta posição da Conferência Oeste.
Atrás está o Warriors. O atual campeão da NBA tem uma vitória a menos que o adversário. Seu próximo jogo será contra o Atlanta Hawks na sexta-feira (17). Além de Green, o time terá Andre Iguodala (lesão), Anthony Lamb (problemas de contrato) e Gary Payton II (lesão) e Andrew Wiggins (problemas pessoais).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA