Draymond Green: “Fiquei feliz com saída de Klay Thompson”

Jogadores atuaram juntos por mais de uma década

Draymond Green Klay Thompson Fonte: Reprodução / X

Draymond Green quase sempre é polêmico e sua fala sobre Klay Thompson, seu antigo colega de Golden State Warriors, pareceu mais uma das suas. No entanto, como pode parecer, até não foi. Afinal, o camisa 23 se disse feliz por um dos maiores arremessadores da história da NBA.

Em seu podcast, Green falou sobre como via a saída do astro, que se transferiu para o Dallas Mavericks através de uma sign-and-trade. De acordo com o especialista defensivo, era o que Thompson precisava para seguir em frente após uma temporada difícil em 2023/24.

“Sendo bem sincero, eu fiquei feliz com a saída de Klay Thompson. Não estou brincando mesmo, falo sério. É claro que existe a carreira, a história que construímos na franquia e todas essas coisas. Mas, acima disso tudo, está a nossa amizade. E essa é a razão para que eu tenha gostado. Ele já não estava feliz aqui. Então, não tem o que fazer”, afirmou.

Publicidade

O camisa 11 lidou com muitas críticas no último ano. Ele não começou bem a temporada e até teve os seus momentos, mas, em geral, não foi o astro que a torcida de Golden State se acostumou. Suas médias foram de 17,9 pontos, 3,3 rebotes e 2,3 assistências. Além disso, teve 38,7% nas bolas de três.

Não são números necessariamente ruins. Mas foi, por exemplo, a sua pior marca em pontos desde 2012/13. Então, a sensação de um astro em decadência foi muito grande. Na despedida, errou todos os seus arremessos na derrota para o Sacramento Kings no play-in do Oeste, quando o Warriors foi eliminado.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Draymond Green voltou a falar sobre como a ida de Klay Thompson para o Dallas Mavericks representará um novo momento em sua carreira.

“Como eu disse, nós somos irmãos. Então, não é sobre o que é melhor para mim ou para a equipe. É claro que eu queria que ele ficasse, mas temos que pensar no que é melhor para as pessoas. Por fim, se ele está feliz, eu também vou ficar”, garantiu.

Publicidade

O arremessador chegou a perder a posição para Brandin Podziemski na última campanha e buscou um time que garantia a sua importância para o futuro. Foi o que o Mavericks fez. Diferentemente até de outras equipes que o procuraram, como o Los Angeles Lakers, que, de acordo com fontes, não lhe garantiu um lugar no time titular.

Substituto enaltece ala

Podziemski foi um calouro que acabou prosperando com a queda do ala-armador. Afinal, assumiu a posição de titular em 2023/24 e deve se manter assim em 2024/25. Aliás, ele tem sido um jogador que trava as negociações da franquia por Lauri Markkanen. O Utah Jazz exige sua presença, mas o Warriors não está disposto a utilizar o jovem em uma eventual negociação..

Publicidade

Em entrevista recente, o atleta elogiou e agradeceu os ensinamentos que recebeu de Thompson.

“Ele me ligou há alguns dias. Desde que eu cheguei, ele foi um grande irmão e mentor e me falou que está aqui para o resto da minha vida, mesmo que esteja saindo da franquia. É um ídolo que se transformou em companheiro e amigo, então só posso estar muito feliz por isso e por ele. Klay me ensinou coisas em todos os níveis, na quadra e fora dela. O agradeço muito e lhe desejo o melhor sempre”, ressaltou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários