A conversa de “GOAT” da NBA nunca tem uma resposta absoluta. Na maioria dos casos, Michael Jordan e LeBron James encabeçam a discussão. Em outros casos, há quem coloque Kareem Abdul-Jabbar. No entanto, para Draymond Green, um que não está na lista é Kobe Bryant.
Em conversa com Shaquille O’Neal, então, Draymond Green explicou a ausência de Kobe Bryant. Segundo o astro do Golden State Warriors, o ídolo do Los Angeles Lakers nunca se estabeleceu como o melhor nos anos em que esteve na NBA. Primeiro, passou pelos anos finais de Jordan, enquanto dividia o estrelato com O’Neal na Califórnia.
“Número um: ele jogou com você (Shaq) e as pessoas o culpam por isso. Número dois, acho que Kobe caiu numa época estranha. E o que quero dizer é que primeiro Mike deixou a liga. Quando ele saiu, o vocês (Lakers) estavam dominando. Quando você deixou o time, eles tiveram anos difíceis, não foi ótimo”, iniciou Green.
De fato, ao lado de O’Neal, Kobe dominou a NBA e venceu três títulos seguidos. No entanto, após a saída do pivô, o Lakers ficou cinco temporadas sem vencer um campeonato. Ainda assim, com Bryant, venceu mais dois consecutivos.
O segundo motivo, segundo Green, foi a ascensão meteórica de LeBron James. Afinal, logo quando Kobe passou a ser o grande nome do Lakers, um jovem no Cleveland Cavaliers já apresentava números arrasadores.
“Enquanto as coisas não estavam indo bem, um jovem em Cleveland começava a se destacar. E, então, nos anos em que Kobe poderia estar dominando, o Lakers não estava ganhando. Então, nesses anos, LeBron estava de destacando e começando a se estabelecer como melhor jogador”, continuou.
Leia mais!
- ”Não estou nem aí para ser um all-NBA”, dispara Jaylen Brown
- “Sucesso do Warriors na NBA é quase impossível de se repetir”, garante Steve Kerr
- Donos de “votos estranhos” para prêmios individuais da NBA são revelados
Por fim, Green concluiu ao dizer que o tempo de domínio de Kobe não foi o suficiente para colocá-lo na conversa. Além disso, segundo ele, são poucos aqueles que defendem a presença do eterno camisa 24 do Lakers.
“O tempo em que houve um consenso de que Kobe era o número da liga, o principal jogador, não foi longo o suficiente para ele entrar na conversa. Afinal, quando LeBron chegou, ele já entrou na discussão”, afirmou.
“Então, ele não acumulou pessoas suficientes dizendo que ele dominou da maneira como Mike e LeBron dominaram. E eu acho que é por isso que não o colocam na conversa”, finalizou o polêmico jogador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA