Draymond Green desabafa sobre dispensa de Chris Paul

Armador veterano foi dispensado pelo Clippers na última semana

Draymond Green Chris Paul Fonte: Reprodução / X

Conhecido por não se omitir e dar declarações fortes e polêmicas, Draymond Green falou de forma direta sobre a situação de Chris Paul, e suas palavras chamaram atenção pela força e pelo tom crítico. Logo no início, ele deixou claro o impacto que a situação deveria ter nos jogadores da NBA.

Continua após a publicidade

“Se você é jogador, isso tem que te incomodar, porque isso te mostra o que pode acontecer com você. O maior armador foi dispensado às três da manhã. O que eu vou dizer é: cobrar a diretoria, técnicos e jogadores parece ser algo necessário para vencer em alto nível. Chris Paul é tão bom quanto a gente pensa”, comentou ele, que segundo relatos, uma das razões da dispensa foi por conta de cobranças feitas pelo armador por conta do desempenho da equipe.

Depois dessas declarações, ficou claro que o ponto central do desabafo de Draymond Green não era apenas a dispensa de Chris Paul em si, mas sim o recado simbólico que esse gesto envia. Assim, ele usa o caso não só como exemplo, mas como um espelho que reflete o futuro de muitos jogadores.

Continua após a publicidade

“Quando você está no auge, está tudo bem, eles aceitam essa liderança e cobrança. Mas quando está no final da carreira, de repente todas essas experiências não importam mais. Se isso acontece com Chris Paul, imagina o que pode acontecer para o resto de nós”, finalizou o jogador do Golden State Warriors.

Leia mais sobre o caso:

A decisão de cortar o armador pegou todos de surpresa, até o jogador. Afinal, Paul voltou ao time onde é ídolo para encerrar a sua carreira ao fim da temporada. O jogador estava com o grupo em um hotel em Atlanta, onde o time jogaria contra o Hawks. Então, no meio da noite, Paul recebeu em seu quarto o aviso de que não faria mais parte do elenco. Tudo foi rápido, frio e sem tempo para reação.

Continua após a publicidade

Chris Paul marcou um período forte no Los Angeles Clippers e, então, é duro falar da franquia sem citar o impacto que ele teve. Quando chegou em 2011, Paul mudou o time na hora, pois trouxe voz, visão e ritmo que o Clippers não via há anos na NBA. Assim, ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan, ele criou o “Lob City”, que virou um dos times mais empolgantes da liga por várias temporadas. Porém, mesmo sem ir a uma final do Oeste, o armador deu ao time mais força, mais respeito e uma cara própria.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários