Draymond Green recusou seu último ano de contrato com o Golden State Warriors, no valor de US$27.6 milhões, e se torna oficialmente um agente livre nesta offseason. A decisão já era esperada. No entanto a informação foi confirmada por Rich Paul, CEO da Klutch Sports, empresa que agencia o veterano, nesta segunda-feira (19).
“Nós iremos continuar conversando com o Golden State [Warriors] e explorar outras opções”, disse Paul para o canal ESPN.
Rumores indicam que a escolha de Draymond Green de se tornar agente livre já era esperada pelo Warriors. O próprio ala-pivô já tinha feito declarações que indicavam o que aconteceria.
Por outro lado, tudo indica que ele só recusou o último do contrato para assinar um mais longínquo com a franquia. Desse modo, o veterano pode ainda conseguir um acordo de um grande valor, enquanto ainda possui o impacto de um astro, afinal já está com 33 anos.
Segundo o quatro vezes campeão da NBA, seu desejo é continuar jogando com seus colegas de longa data.
“Eu já digo há anos que, em primeiro lugar, quero encerrar a minha carreira com essa equipe. Desejo jogar com esses caras até o final. E quero, mais do que isso, ser um Warrior pelo resto da minha vida. Acredito que todos nós já realizamos o bastante nessa liga para que sigamos juntos. É um sentimento que só aumentou em mim ao longo dos anos”, revelou o veterano no último mês.
Leia mais!
- Warriors trabalha por permanência de Draymond Green e Jordan Poole na próxima temporada
- Analista da NBA aconselha Lakers a contratar Draymond Green
- Draymond Green: “Eu gosto de ver os torcedores do Boston Celtics sofrendo”
Green entrou na NBA ao ser escolhido na 35º posição do Draft de 2012 pelo Warriors. Desde então começou a ocupar cada vez mais um papel de liderança. Em sua 11º temporada, o ala-pivô anotou médias de 8.5 pontos, 7.2 rebotes e 6.8 assistências, com 52.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
No entanto, a franquia não teve o resultado esperado nesta temporada. A equipe de São Francisco, que foi campeã em 2021/22, perdeu para um Los Angeles Lakers “remendado” nas semifinais da Conferência Oeste no último playoffs. Mas Draymond Green, mesmo agente livre, crê que ainda possam competir por mais títulos.
“Essa temporada foi a nossa pior com todos saudáveis desde 2014, em síntese. E, ainda assim, nós realizamos outra campanha longa. Chegamos longe. Então, nunca é tão ruim quanto parece. E, ao mesmo tempo, também não é tão bom assim”, refletiu o especialista defensivo.
O Warriors também acredita que ainda podem continuar a dinastia. Para isso, Steve Kerr, técnico de Golden State, acredita que Draymond Green é essencial para a equipe continuar com sua competitividade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp