Draymond Green considerou troca para o Grizzlies

Astro revelou a chance de ter se transferido para Memphis na offseason

Draymond Green troca Grizzlies Fonte: Joe Murphy / AFP

A última offseason da NBA contou com um rumor interessante: uma troca de Draymond Green para o Memphis Grizzlies. A possibilidade suprrendeu muitas pessoas. Afinal, o astro do Golden State Warriors sempre realizou fortes afirmações contra a equipe. No entanto, ao portal The Athletic, o ala-pivô confirmou que considerou a negociação para o rival.

“Por um ‘tempinho'”, revelou Draymond Green, ao responder se considerou a troca para o Grizzlies.

Publicidade

Na sequência, o repórter questionou o que significava a expressão. O astro, então, respondeu: “apenas um tempinho”, e aproximou o indicador e o polegar.

Green, aliás, não foi o único que considerou uma troca. O próprio Grizzlies contou com um forte interesse no ala-pivô do Warriors. Segundo Marc Stein, do portal Substack, a franquia cogitou a negociação antes de conseguir Marcus Smart.  No entanto, acabou adquirindo o armador do Boston Celtics em uma troca, suprindo o desejo da equipe de conseguir um especialista defensivo.

Publicidade

“Fontes diziam que o Grizzlies tinha um forte interesse em uma troca por Draymond Green e estavam planejando ações para o conseguir”, escreveu Stein. “Me contaram que o interesse nele antes do Smart era genuíno. Mas é fascinante pensar no Grizzlies negociando com Green durante a agência livre após suas batalhas na última temporada”.

Leia mais sobre Draymond Green!

É realmente interessante pensar no veterano em Memphis. Isso porque na última temporada ele fez fortes afirmações sobre a equipe. Uma delas foi que o elenco não tinha a capacidade de competir nos playoffs.

Publicidade

“Eles não podem competir em uma série de playoffs. Especialmente contra nós. Isso se Jaren [Jackson] não parar de cometer faltas. Ele pode acabar em apuros em cinco dos seis jogos de uma série. Então, ele tem que estar dentro de quadra. Terá momentos que Steven Adams, que é incrível, estará no banco. Por isso, ele precisa ter condições de o substituir”, afirmou em janeiro.

Desse modo, os confrontos entre as equipes sempre tiveram momentos de tensão na última temporada.

Turbulência

O abalo na relação entre Green e o Warriors, a ponto do ala-pivô considerar uma troca, é compreensível. Após o título em 2022, o astro se envolveu em diversas polêmicas. A primeira, um soco no rosto do ex-companheiro Jordan Poole, durante os treinos de pré-temporada, em 2022/23.

Publicidade

Na época, segundo Ramona Shelburne, da ESPN, a campanha do Warriors foi marcada por um racha no elenco. A repórter apurou que o soco de Green em Jordan Poole causou danos profundos no vestiário. Foi o estopim, em síntese, de uma crise entre os veteranos e jovens do time. A divisão não se resolveu ao longo do ano, e até se agravou em alguns momentos.

“O soco de Draymond não nocauteou só Jordan, mas a equipe inteira. Foi o começo de um clima de tensão entre a base campeã e os jovens talentos. A franquia esperava que tudo fosse se acalmar um dia, mas o ambiente nunca melhorou. Nem mesmo o relativo silêncio de Jordan foi capaz de apaziguar a guerra nos bastidores”, relatou a jornalista.

Publicidade

Na época do soco, o técnico Steve Kerr descreveu a situação como a “maior crise que o elenco já enfrentou”. A campanha do Warriors acabou em decepção, após a eliminação para o Los Angeles Lakers, nas semifinais do Oeste.

Por fim, Poole saiu do elenco rumo ao Washinton Wizards. Green, em contrapartida, renovou com o Warriors por mais quatro temporadas. A renovação, então, foi um sinal de confiança da diretoria com o especialista defensivo.

Suspensões

A confiança, no entanto, foi um duro golpe na própria diretoria. Afinal, na atual temporada, Green foi suspenso em duas ocasiões pela NBA. Primeiro, foi suspenso ao dar uma “gravata” em Rudy Gobert no começo da temporada. Na ocasião, ele perdeu cinco jogos.

Publicidade

Depois, quando retornou, o ala-pivô fez mais cinco jogos até dar um soco no pivô Jusuf Nurkic. Então, a NBA o suspendeu mais uma vez. No entanto, a liga não estabeleceu prazo para o seu retorno às quadras. Era necessário que o quatro vezes campeão passasse por um processo que envolveu aconselhamento e conversas diretamente com Adam Silver.

Assim, foram 15 partidas de ausência. No período, o ala-pivô recebeu duras críticas, não só de analistas, como do próprio treinador.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, Green mostrou arrependimento, entendendo o impacto de seu comportamento na equipe. “Já prejudiquei muito o time. Então, já prejudiquei muito a franquia”, admitiu.

Publicidade

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários