Perdendo por 3 a 2, o Minnesota Timberwolves fará o sexto jogo da série de playoffs contra o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (29), no Target Center. Após se classificar através do play-in, o Twolves está dando trabalho para o time de segunda melhor campanha geral na temporada regular. Contudo, o “espectador” Draymond Green não aprova o novo jeito de Karl-Anthony Towns lidar com jogos decisivos e acredita que o astro está sendo falastrão demais ao longo da série.
Green abordou o tema durante o último episódio de seu podcast The Draymond Green Show, nesta quinta-feira, e alegou que Towns deve ser ele mesmo, novamente, menos falastrão. “Parece dar errado toda vez que Towns diz algo no microfone, ou diz às pessoas para calar a boca ou acena. Quero dizer, em algum momento ele deveria ser ele mesmo, porque simplesmente isso não funciona – não está dando certo quando ele faz isso”.
O astro do Golden State Warriors ainda ressaltou que este não é o comportamento natural de Towns visto ao longo de seus sete anos na NBA. “Eu nunca soube que Towns era um grande falador. E este ano, especialmente nos últimos meses, tem sido muito disso. Então, quando você fala assim, é preciso confirmar isso. Porém, Memphis não está dando ouvidos para ele”.
Leia mais!
- Towns: “Edwards é o jogador mais talentoso com quem já atuei”
- Grizzlies critica arbitragem após derrota para o Timberwolves
- Draymond Green critica sistema de votos para prêmios da NBA: “Nojento”
Assim, um episódio que ficou marcado como um tiro na culatra de Towns foi seu discurso no intervalo do Jogo 3 contra o Grizzlies. Na ocasião, o pivô declarou que “nós estamos em Minnesota agora”, quando os donos da casa foram ao intervalo com sete pontos de vantagem. Contudo, Memphis buscou a virada e derrotou o Timberwolves no Target Center, abrindo 2 a 1 na série.
Durante anos, Towns ouviu críticas de que ele não é um duro o suficiente e joga sem pegada. Portanto, está bem clara sua tentativa de mudar essa percepção. Entretanto, o problema é que, recentemente, seu discurso está apenas em palavras e não em ações dentro do jogo, tornando-se assim, presa fácil para os oponentes. Como observou Green, no jogo 5, Karl-Anthony adotou essa postura de trash talker, mas deixou o Grizzlies inibir suas ações ofensivas, sem conseguir acalmar seu time e tirar vantagem, sobretudo, dentro do garrafão.]
Por fim, o Grizzlies pode fechar a série de primeira rodada nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Então, sem dúvidas, seria um banho de água fria para o “novo” Karl-Anthony Towns.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET