Após decepção no draft, Cam Whitmore avisa: “Chego muito motivado ao Rockets”

Um dos principais prospectos caiu surpreendentemente até a 20ª posição do recrutamento

cam whitmore rockets draft Fonte: Evan Yu / AFP

O recrutamento da NBA é sempre uma noite de surpresas – positivas e negativas. O Houston Rockets conseguiu um inesperado talento na 20ª posição do draft, mas isso custou um pouco da alegria de Cam Whitmore. O prospecto, apontado como um dos cinco maiores talentos da classe, “caiu” em relação às projeções de forma chocante. Apesar disso, ele manteve-se forte diante de uma clara decepção.

“Eu já fui subestimado várias vezes em minha vida, então isso não vai me abater. Simplesmente estou feliz por chegar à NBA. Este é o dia, afinal, com que sonhei desde sempre. É uma sensação diferente, mas, de qualquer forma, uma mesma realização. É o melhor dia da minha vida e, além disso, só o início de uma grande jornada”, afirmou o ala de 18 anos, em entrevista após ser escolhido.

Publicidade

Nas últimas semanas, Whitmore foi constantemente projetado para ser a escolha do Detroit Pistons na quinta posição. Isso mudou nos últimos dias. A expectativa diminuiu, mas ninguém apostava que não seria uma das dez primeiras seleções. Não foi. O jovem admite que também não esperava “cair” tanto, mas está pronto para usar essa experiência como uma motivação.

“Não sei o que aconteceu aqui, então preciso processar tudo com a cabeça limpa amanhã. No entanto, o que aconteceu não vai me perturbar. Posso garantir que, acima de tudo, chego ao Rockets com muita motivação. Eu sei que sou um cara diferente e isso é só mais um capítulo em minha história. Portanto, é hora de trabalhar”, cravou o agora ex-aluno da Universidade de Villanova.

Publicidade

Leia mais

Problema

Mas, afinal, qual foi o problema com Cam Whitmore para que estivesse disponível para o Rockets na 20ª colocação do draft? Os rumores, a princípio, sugeriam que ele havia realizado treinamentos e entrevistas abaixo do esperado. No entanto, a situação é mais séria. Segundo Jonathan Wasserman, do site Bleacher Report, os exames médicos do jovem trouxeram preocupações com o seu físico.

“Eu prometo para vocês que não há nenhum problema. Não tenho ideia, para ser sincero, do que ocorreu. Mas posso dizer que sinto-me muito bem. O meu corpo está bem. Se não concordam com a minha impressão, então é isso. Certamente, todos têm direito a uma opinião. Esse é o meu corpo, porém, e digo que estou bem”, sentenciou o garoto.

Publicidade

O Rockets, no entanto, não se assustou com a avaliação. Muito pelo contrário. O gerente-geral Rafael Stone disse que Whitmore foi considerado para ser a quarta escolha. “Cam treinou aqui recentemente e foi muito bem. Em todos os sentidos, realmente pareceu muito bem. Não se de onde vieram os rumores, mas nós não estamos nem um pouco preocupados”, disse o executivo.

Novo time

Por fim, é hora de seguir em frente. O draft passou e, agora, o futuro espera Cam Whitmore no Rockets. Trata-se de uma equipe bastante jovem, mas interessada em dar um salto competitivo. Muitos veteranos são especulados como possíveis reforços para a franquia texana, por enquanto. No entanto, o prospecto já gosta muito e está animado com a base que vai encontrar em Houston.

Publicidade

“Esse elenco é cheio de jogadores versáteis, pois podem fazer de tudo em quadra. Defender, pegar rebotes, proteger o aro, arremessar. Isso é uma vantagem para nós, antes de tudo. Todos são atléticos, então podemos correr a quadra e sair em velocidade. Esse é o meu estilo de jogo. Por isso, aposto que vamos ter um ótimo encaixe”, projetou o jovem talento.

Além de Whitmore, o Rockets selecionou mais um jogador muito atlético na quarta escolha: Amen Thompson. O ala está empolgado para jogar ao lado do armador. “Amen é um grande jogador e atleta. Certamente, alguém com quem posso atuar. Estou, mais do que isso, ansioso pela oportunidade de jogarmos juntos. Podemos fazer barulho”, avisou o novo atleta de Houston.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários