O pivô Lucas “Bebê” Nogueira não deverá iniciar a pré-temporada em condições físicas ideais. De acordo com Josh Lewenstein, da rede TSN, o jogador brasileiro vem sentindo incômodos na panturrilha que podem limitar sua participação nos treinos de preparação do Toronto Raptors. A gravidade do problema ainda não teria sido examinada pelos médicos da franquia.
As eventuais limitações colocariam o jogador de 25 anos em dificuldades diante da concorrida “luta” por minutos no garrafão canadense. Ele chegou a ser o principal reserva de Jonas Valanciunas em parte da última temporada, mas terminou o ano perdendo espaço para o novato Jakob Poeltl. O técnico Dwane Casey ainda disse que pretende utilizar mais Serge Ibaka na posição cinco.
A possível lesão é mais uma notícia ruim para os brasileiros do Raptors, depois das informações de que os dirigentes do Raptors estariam instituindo uma política de “tolerância zero” para a conduta de Bruno Caboclo. Em 57 jogos disputados na campanha passada, “Bebê” acumulou médias de 4.4 pontos (com 66% de acerto nos arremessos de quadra), 4.3 rebotes e 1.6 tocos.