Donte DiVincenzo recusa contrato com Warriors e vira agente livre

Ala-armador recusa player option e pode negociar com qualquer equipe da NBA

donte divincenzo agente livre Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, Donte DiVincenzo recusou sua player option com o Golden State Warriors e passa a ser agente livre irrestrito. O jogador de 26 anos abriu mão do seu contrato de US$4.7 milhões para a próxima temporada da NBA, nesta terça-feira (27).

Continua após a publicidade

Segundo a jornalista, o movimento já era aguardado pelo Warriors e outros executivos da liga. Além disso, Andrews afirma que desde que Donte DiVincenzo assinou um contrato de dois anos com o Warriors, ele já esperava ser agente livre para 2023/24.

O ala-armador fechou com o time de San Francisco na última offseason. Em junho de 2022, aliás, ele também era um agente livre irrestrito após o Sacramento Kings não exercer sua opção no contrato do atleta.

Continua após a publicidade

Décima sétima escolha do Draft de 2018, DiVincenzo chegou à NBA após dois títulos universitários por Villanova. Ele defendeu o Milwaukee Bucks por três temporadas e meia, e fez parte do elenco campeão em 2021. Posteriormente, foi para o Kings na trade deadline. Em Sacramento, ele fez apenas 25 jogos.

Leia mais!

Vale lembrar que o jogador sofreu uma lesão no tornozelo em 2021/22 que o afastou por metade da campanha. Assim, conseguiu recuperar usa forma no Warriors. Sob o comando de Steve Kerr, afinal, disputou 72 jogos na última temporada, sendo 36 como titular com 26.3 minutos em quadra. Como resultado, somou médias de 9.4 pontos, 4.5 rebotes e 39,7% em bolas de três pontos.

Continua após a publicidade

Portanto, DiVincenzo foi bem utilizado na rotação do Golden State. Além dos números, o técnico da equipe provou isso ao elogiar seu desempenho como um “ano de grande sucesso”.

“Donte tem sido fantástico. Ele é um daqueles caras que te ajuda de tantas maneiras diferentes que você pode [colocá-lo] em qualquer escalação. Então, para mim, esse é o seu verdadeiro valor. Faz muitas coisas bem. Ele pode se concentrar em qualquer um deles. Seja seu chute, passe ou defesa. Ou seja, é um jogador de basquete completo. O que significa que se adapta a qualquer grupo. Isso é muito valioso”, comentou Kerr no fim de março.

Continua após a publicidade

Time de olho

O Warriors ainda pode oferecer um novo contrato a DiVincenzo. No entanto, pelas qualidades citadas por Steve Kerr, deve ser um alvo procurado na agência livre. Por ser irrestrito, ele não tem mais compromisso algum com Golden State e pode aceitar outras ofertas.

Na última semana, então, seu nome foi ligado ao New York Knicks. De acordo com Ian Bagley, do canal SNY, o ala-armador é um alvo do time novaiorquino. Isso porque membros da franquia gostam da ideia de contar com DiVincenzo.

Um dos fatores que leva ao interesse do Knicks são Jalen Brunson e Josh Hart. “Não sei se há interesse mútuo, mas DiVincenzo jogou com Brunson e Josh Hart em Villanova”, comentou Bagley.

Continua após a publicidade

No início de junho, aliás, Hart deixou claro que tentaria recrutar seu antigo companheiro de faculdade.

“Existem caras de Villanova que estou tentando levar para Nova York. DiVincenzo é meu cara. Eu estava conversando com ele outro dia. Ele e Brunson são meus irmãos e espero que possamos dividir a quadra por muito tempo. Com sorte, com o mesmo uniforme”, comentou o jogador do Knicks.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários