A NBA anunciou nessa segunda-feira (19) que Donovan Mitchell e Nikola Jokic foram escolhidos os melhores jogadores da nona semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 12 e 18 de dezembro. É a quarta vez em que o ala-armador do Cleveland Cavaliers recebe a honraria, enquanto o pivô do Denver Nuggets leva o prêmio pela 12ª vez.
Mitchell liderou o Cavaliers a vitórias em três de quatro partidas na semana, antes de tudo. O craque anotou médias de 32,0 pontos e 3,3 rebotes por noite. Acertou quase 54% dos seus arremessos de quadra e, além disso, converteu 17 cestas de longa distância nesse intervalo. É a primeira vez que ele recebe o prêmio semanal como jogador do Cavs.
Jokic, por sua vez, comandou o Pelicans a triunfos em dois dos três compromissos do período. O jovem astro anotou 36,0 pontos, 17,3 rebotes e 8,7 assistências. Teve 62,3% de conversão nos tiros de quadra e também acumulou 3,7 roubos de bola por jogo. No último domingo, ele registrou o primeiro triplo-duplo de 40 pontos e 25 rebotes desde Wilt Chamberlain, há 54 anos.
Leia mais
- “Planejo jogar no Blazers até o fim da carreira”, reafirma Damian Lillard
- Dennis Schroder: “LeBron James vai jogar até os 45 anos de idade”
- “Kawhi Leonard não parece totalmente recuperado no Clippers”, alerta jornalista
Outros candidatos
Mitchell e Jokic venceram uma corrida disputada pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros nove jogadores foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o atual bi-MVP da liga superou LeBron James (Lakers), Anthony Edwards (Timberwolves) e Damian Lillard (Blazers).
Enquanto isso, no Leste, o astro do Cavaliers “ganhou” de Paolo Banchero (Magic), Julius Randle, Jalen Brunson (Knicks), Tyler Herro (Heat), Kyrie Irving e Kevin Durant (Nets).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA