Donovan Mitchell: “Jazz não pode buscar culpados por má fase”

Equipe de Utah vive crise técnica às vésperas dos playoffs e já caiu para o quinto lugar no Oeste

donovan mitchell jazz culpados Fonte: Kent Smith/AFP

O Utah Jazz vive um de seus piores momentos na temporada às vésperas dos playoffs. É verdade que a equipe acabou de vencer o Los Angeles Lakers, sem surpresas, mas vinha de cinco derrotas consecutivas. Os comandados de Quin Snyder, com isso, caíram para a quinta posição do Oeste. Ao mesmo tempo em que reconhece tensão no elenco, Donovan Mitchell exige que o Jazz não “cace” culpados para a má fase. 

 

“Nós não podemos buscar culpados nesse instante, pois seria criancice. Se começarmos a apontar dedos uns para os outros, então, sim, teremos grandes problemas a resolver. Formamos um grupo de atletas experientes e, por isso, uma série de cinco derrotas não pode nos tirar do sério. Não somos tão fortes quando imaginarmos se nos deixarmos abalar por algo assim”, afirmou o ala-armador, em entrevista nessa quinta. 

Publicidade

O discurso de Mitchell, nos bastidores, teve uma direção óbvia: Rudy Gobert. No início da semana, afinal, o pivô usou a imprensa para acusar o elenco de egoísmo e falta de disposição defensiva. A atitude tomada no calor da derrota de virada sofrida para o Los Angeles Clippers, certamente, não foi bem encarada internamente. No entanto, o astro não assumiu ter cometido um erro com as declarações incisivas. 

“Só falo o que vem a minha mente, em síntese. Isso não é apontar dedo para ninguém, em minha visão. Eu não sou perfeito na forma como comunico-me, sou emotivo e não gosto de perder, então, às vezes, gostaria de não falar nada. Mas não sou assim – e eu sei que vocês gostam disso. Digo o que sinto que preciso dizer e, no fim das contas, o que simplesmente está em minha cabeça”, disse o especialista defensivo. 

Publicidade

 

Normalidade 

Esse debate, aliás, pode ser visto como mais um episódio da estranha relação entre Mitchell e Gobert nos últimos tempos. Ambos são alvos de especulações de péssimo relacionamento nos bastidores, mas negam qualquer problema de parte a parte. Por isso, o pivô não vê uma mensagem para si nas palavras do colega. E, acima de tudo, assegura que não mudará sua abordagem para agradar outros.  

Publicidade

“Tudo o que faço é sempre pensando em vitórias. Falei aquilo publicamente porque eu tento tirar o melhor basquete que temos dentro de nós. É o que digo todos os dias em nosso vestiário, aliás. Não é nada que meus companheiros não tenham ouvido antes. Além disso, eu não estou me eximindo de culpa. Sabemos que podemos ser melhores, mas eu sei que pode ser desconfortável ouvir a verdade”, completou o europeu. 

Snyder, primeiramente, confirmou que Gobert realmente não disse nenhuma novidade em sua declaração pública. Mas, assim como Mitchell, indicou que prefere manter isso sob sigilo interno. “Os comentários de Rudy são, antes de tudo, tudo o que já falamos dentro do vestiário. Mas eu também acho que existe um local para verbalizar essas questões, talvez, de forma mais produtiva”, resumiu o experiente treinador. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Relação entre Mitchell e Gobert volta a piorar em Utah
Joe Ingles: “Não acho que Donovan Mitchell queira sair do Jazz”
“Hoje, Jazz não é um candidato ao título”, critica Donovan Mitchell 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários