“Donovan Mitchell é um jogador especial”, exalta LeBron James

Jovem astro “roubou a cena” e liderou vitória do Cavaliers em mais uma visita do maior ídolo da franquia a Cleveland

donovan mitchell lebron james Fonte: Jason Miller / AFP

Visitas de LeBron James a Cleveland são sempre uma atração na NBA, mas, nessa terça-feira, quem “roubou a cena” foi Donovan Mitchell. O jovem craque liderou a vitória do Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers marcando 43 pontos. Quinze deles, aliás, aconteceram nos oito minutos finais da até então equilibrada partida. O ídolo de Ohio só teve elogios ao adversário e a sua atuação depois do confronto.

“Donovan foi simplesmente Donovan hoje. Fez um grande trabalho encontrando os espaços da nossa defesa e, acima de tudo, acertou arremessos complicados posse após posse. Nós tentamos tirá-lo da zona de conforto a noite inteira, mas é muito mais fácil falar do que fazer. A verdade é que esse garoto é um jogador especial”, exaltou o ala, que anotou 21 pontos e 17 rebotes na derrota por 116 a 102.

Publicidade

Liderado por Mitchell, por enquanto, o Cavaliers está na terceira posição do Leste. São 16 vitórias em 25 jogos e, além disso, o melhor recorde como mandante na liga. “O Cavs já era competitivo na temporada passada. Assim que você traz um armador com esse dinamismo ofensivo, no entanto, qualquer time vai melhorar. Isso é o que está acontecendo aqui”, sintetizou o hoje craque angelino.

Leia mais

MVP

A atuação de Mitchell causou uma situação estranha, mas emblemática na reta final da partida. A torcida do Cavaliers, tão acostumada aos gritos de MVP para LeBron, destinou-os para um outro jogador. Um outro jogador, aliás, que é um fã confesso do quatro vezes MVP da liga. Para o novo cestinha de Cleveland, a situação trouxe um misto de estranhamento e satisfação.

Publicidade

“Eu cresci vendo LeBron nessa arena recebendo gritos de MVP, então foi algo meio estranho. Mas, ao mesmo tempo, esse momento é como um fechamento de ciclo para mim. É também uma premiação pelo trabalho duro de todos os dias. Admito, no entanto, que não estaria aqui sem cada um dos meus companheiros. Estamos aqui como um grupo, não indivíduos, afinal”, afirmou o ala-armador.

Para igualar LeBron James, por exemplo, Donovan Mitchell vai precisar de mais do que gritos de MVP. Só um título pode fazer isso. Um objetivo que, aliás, realmente vê ao alcance. “Essa equipe ainda pode melhorar muito e, por isso, estou bastante animado por estar aqui. Se seguirmos jogando assim, então, tenho certeza de que podemos conquistar grandes coisas”, previu o astro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários