8xBET

Donovan Mitchell detona Dillon Brooks após briga em jogo da NBA

Discussão ríspida entre atletas começou após ala-armador do Grizzlies desferir soco na virilha do astro do Cavaliers

brooks donovan mitchell nba Fonte: Jason Miller / AFP

A torcida de Cleveland foi testemunha de cenas lamentáveis nessa quinta-feira. Um jogador, afinal, “apelou” e recorreu à violência em quadra. Dillon Brooks desferiu um golpe na virilha de Donovan Mitchell e começou uma das piores brigas dessa temporada da NBA. A agressão inesperada aconteceu durante o terceiro quarto da vitória do Cavaliers sobre o Memphis Grizzlies.

“Isso é simplesmente Dillon. Digo isso porque já vimos muitos lances baixos desse cara na liga. Já nos enfrentamos várias vezes ao longo dos anos. Aliás, eu já venho chutando o seu traseiro por anos. E, em uma partida onde estava bem, ele decide ‘estragar’ tudo fazendo isso. Não há espaço, em síntese, para tal comportamento nessa liga”, cravou o jovem astro, após o triunfo por 128 a 113.

Publicidade

Tudo começou enquanto Brooks tentava um arremesso, errou e caiu em quadra. Mitchell ficou com a bola, mas o rival lançou o braço para trás e atingiu-o. O ala-armador do Cavs também caiu e reagiu jogando a bola contra o adversário. Foi o início de uma briga entre ambos, com empurrões e novas quedas. Os jogadores, como resultado, foram expulsos de quadra.

“Esse tem sido um hábito por anos com Dillon, então ninguém viu algo novo. Não foi surpresa para ninguém, certamente. Mas, para ser sincero, espero que essa noite tenha sido o último capítulo para esse tipo de coisa. Se você não consegue marcar um atleta, troque a defesa. Entendem o que digo? Porque isso aí não se justifica de forma alguma”, reforçou o líder de Cleveland.

Publicidade

Leia mais

Punição

A briga entre Mitchell e Brooks, certamente, não terminou nessa quinta. É esperado que a NBA anuncie as punições relacionadas ao ocorrido. O titular do Grizzlies, para começar, vai receber uma suspensão exemplar pela conduta antidesportiva. Não se descarta que, no entanto, o astro do Cavaliers também seja punido de alguma forma por sua reação agressiva.

“Uma punição para Dillon é necessária, antes de tudo. Afinal, isso não foi uma coisa só com o Donovan. Ele já perdeu a compostura com outros jogadores da liga antes e isso é uma merda. Jogadores como Ja Morant e Desmond Bane, por exemplo, fazem algumas provocações e isso faz parte do basquete. Esse cara, no entanto, é totalmente diferente”, afirmou o cestinha do Cavs.

Publicidade

Mitchell reconhece que a sua reação foi agressiva, mas compatível com ser a vítima de um lance tão desleal. Acredita, por isso, que não deve ser punido. “A frustração aflorou em mim porque isso é um golpe baixo e sujo. Um xingamento ou trash talk são legais, mas isso é inaceitável. Quando a partida parte para uma agressão, o que estamos criando”, questionou o ala-armador.

Defesa

O técnico do Cavaliers, JB Bickerstaff, concorda com o seu comandado na visão do ocorrido. Dillon Brooks precisa ser punido de forma rígida pela NBA, mas Donovan Mitchell foi a vítima da situação. O treinador acredita que a sua reação, então, foi meramente um recurso de defesa. E, independentemente da decisão da liga, ele está orgulhoso da postura do elenco inteiro na briga.

Publicidade

“Donovan foi a vítima de um golpe baixo em vários sentidos e, por isso, deve ter o direito de defesa. Foi o que ele fez e os seus companheiros de elenco estavam ao lado. Estou orgulhoso de nossos jogadores, nesse sentido. Não temos atletas que começam confusões, mas eles não correm da briga. Em minha opinião, esse é o tipo de caráter que você quer comandar”, elogiou o jovem treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários