Donovan Mitchell atingiu um recorde na temporada da NBA. Diante do Washington Wizards, o astro marcou 24 de seus 48 pontos no último quarto para liderar a vitória do Cleveland Cavaliers. Desse modo, o camisa 45 atingiu a maior marca para um jogador no período final de 2025/26, superando os 22 pontos de Jett Howard, em 23 de novembro pelo Orlando Magic.
A atuação brilhante de Donovan Mitchell foi decisiva para a vitória do Cavaliers. Com o time atrás por 15 pontos no último quarto, o craque conseguiu marcar 11 pontos nos três primeiros minutos do período. Depois, marcou outros 13 para garantir a vitória de Cleveland sobre o Wizards.
Após a atuação na NBA, Mitchell refletiu sobre a marca atingida por ele. De acordo com o astro, conseguir a virada era importante para a sequência do Cavaliers na temporada.
“Eu tinha que ser agressivo. A gente realmente não poderia perder esse jogo voltando da pausa”, disse Donovan Mitchell. “Quando se está enfrentando um time que tem três vitórias e sei lá quantas derrotas e está perdendo por 15 pontos, é normal abaixar a cabeça e desistir. Porém, nós encontramos um jeito”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- Hoje no Nets, Michael Porter define futuro na NBA
- ESPN elege melhor jogadores jovens de 2025/26
Além do recorde na temporada da NBA, Donovan Mitchell ainda entrou para a história do Cavaliers. Isso porque ele empatou como a segunda maior marca de um jogador de Cleveland em um quarto período desde 1997. Ele igualou LeBron James, que anotou 24 pontos em abril de 2008, e ficou atrás apenas de Darius Garland, que registrou 27 em novembro de 2023.
Vale lembrar que Mitchell vive um grande momento nos momentos decisivos da temporada. Em 2025/26, por exemplo, ele lidera a liga com média de 9.6 pontos por jogo no último quarto. Além disso, tem média de 2.4 pontos no clutch time.
Por fim, apesar de celebrar a grande atuação, Mitchell alertou o Cavaliers na NBA. Isso porque os erros acumulados ao longo da partida deixaram o time em uma situação difícil na reta final.
“Isso não pode acontecer. A gente não pode se colocar nesta situação. Precisamos resolver isso”, finalizou Donovan Mitchell.
Com o grande jogo, portanto, Mitchell chegou a média de 31.3 pontos por jogo na temporada, ainda com 5.4 assistências, 4.8 rebotes e 1.4 roubo, além de 39.4% de acerto nas tentativas do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

