Dono do Warriors revela detalhes da saída de Klay Thompson: “Foi iniciativa dele”

Joe Lacob confirma que equipe fez oferta salarial maior do que o Mavericks para tentar manter astro

klay thompson saída warriors Fonte: Reprodução / Instagram

A saída de Klay Thompson do Golden State Warriors foi uma das grandes histórias da offseason até agora. Uma relação de idolatria construída por mais de uma década, no entanto, não termina de um dia para o outro. Os laços entre o arremessador e o time estavam se desfazendo desde o ano passado. O dono da franquia, Joe Lacob, revelou que a ruptura se iniciou ainda nas negociações de uma extensão prévia.

“Para começar, nós fizemos uma proposta de extensão para Klay na última offseason. O valor anual, como noticiado, era maior do que aquilo que aceitou de Dallas. Então, acho que fomos justos na época. Fomos até além do que seria justo, talvez, pois tentávamos evitar a agência livre. Queríamos reconhecer a sua importância para a equipe, mas ele não achou a oferta aceitável”, contou o empresário.

Vários jornalistas noticiaram que o Warriors, a princípio, ofereceu um contrato de cerca de US$50 milhões por duas temporadas para Thompson. O veterano recusou na época, mas aceitou um valor total quase igual por três temporadas no Mavericks. Lacob deu a entender que, assim que as negociações de extensão não avançaram, a decisão do astro se encaminhou para a saída.

Publicidade

“Não aceitar uma proposta é uma escolha do jogador e, assim, dissemos que não havia outra opção a não ser esperar. A gente precisava ver como seria a formação do time, o desempenho em quadra para entender o caminho ideal. Mas, para ser sincero, foi Klay quem decidiu que iria embora. Foi iniciativa dele. Ele simplesmente nos informou, no início da agência livre, que não renovaria”, concluiu.

Leia mais sobre Klay Thompson

Rompimento

A torcida do Golden State Warriors não queria a saída de Klay Thompson, mesmo após uma temporada de rendimento instável. Afinal, trata-se de um dos melhores jogadores da história do time. Foram quase 800 jogos ao longo de 13 anos na franquia, vencendo quatro títulos da liga. Mas, por vários motivos, o próprio jogador via que era a hora de uma mudança.

Publicidade

“Às vezes, alguns rompimentos são necessários para que possamos seguir em frente. Eu não sou nem o primeiro, nem o último atleta da NBA a tomar uma decisão assim. O que procuro é um recomeço, pois ainda tenho muita lenha para queimar. Estou ansioso para me integrar a esse novo cenário e me sentir rejuvenescido em Dallas”, contou o ala-armador, na entrevista de apresentação.

Lacob admite que, apesar das coisas não terem funcionado, a forma como saiu foi mais uma prova da grandeza do ídolo. “Klay me ligou para informar a sua decisão e disse as mesmas coisas que comentou na apresentação em Dallas. Ele é um ‘livro aberto’ e, por isso, sempre tivemos ótima comunicação. Simplesmente sentiu que, no fim das contas, precisava de um recomeço por vários motivos”, contou o mandatário.

Publicidade

Felicidade

E não foi só Lacob quem já notava que o ciclo de Klay Thompson no Warriors estava no fim. Draymond Green, por exemplo, tinha a mesma percepção. Em um episódio recente do seu podcast, ele revelou que não consegue ficar chateado ou nervoso com a saída de Thompson. É claro que é uma perda para o time, mas o bem-estar de um amigo está acima de tudo.

“Eu estou feliz com a saída de Klay, para ser sincero. E o motivo disso é porque vi que não estava mais contente no time. Vê-lo tão infeliz, incomodado durante a temporada passada não foi legal. E, como um irmão, você quer o melhor para ele. Não é o que é melhor para o time ou organização, mas para a pessoa. Por isso, eu estou feliz com tudo”, garantiu o especialista defensivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários