[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Q3n8ks-l-r8]
A situação entre Kevin Love e o Minnesota Timberwolves parece ter uma data para acabar. De acordo com Glen Taylor, dono da equipe, o astro deverá ser negociado oficialmente dentro de 20 dias, curiosamente a prazo mínimo para que Andrew Wiggins, primeira escolha do draft do Cleveland Cavaliers, seja trocado.
Para se ter uma ideia, a camisa do calouro já não pode mais ser comercializada no site oficial da NBA. Apesar disso, o jogador não foi informado pela diretoria que não fará parte da equipe na próxima temporada.
“Você precisa lembrar que a NBA é um negócio, antes de tudo. Sou novato, então não tenho muito a dizer. Só quero jogar por uma equipe que queira minha presença, não importa qual seja”, afirmou o primeiro selecionado do último draft neste sábado, à ESPN.
Segundo Charles Walters, jornalista que cobre o Timberwolves, não existe nenhuma chance de que Love siga no elenco em 2014-15. Em conversa com Taylor, Walters diz que o dono do Wolves admite a possibilidade de Love ser negociado entre os dias 23 e 24 deste mês.
“Estou dizendo que ficou muito claro que Kevin Love já definiu o que quer fazer”, disse Taylor. “Eu acho que quando você negocia um jogador como Kevin, um astro, você precisa fazer a reposição desse atleta. Flip [Saunders] me disse que olhando para o time ofensivamente, é muito bom. Mas na defesa, precisamos de algumas peças de reposição”.
Para o lugar de Love, a direção do Wolves está conversando com o Philadelphia 76ers para obter o ala-pivô Thaddeus Young.
O Cavaliers teria oferecido anteriormente um pacote com Anthony Bennett, Dion Waiters e duas escolhas futuras de draft. Entretanto, o Timberwolves não aceitou nada que não tivesse Wiggins. Então, uma nova negociação foi feita, com o jovem talento no lugar de Waiters e apenas uma escolha de draft de primeira rodada.
Wiggins assinou recentemente um contrato com o Cavs e a partir disso, ele só poderá ser trocado depois de 30 dias. Na semana passada, os jornalistas Marc Stein e Brian Windhorst, da ESPN, cravaram que Love será jogador da equipe de Cleveland e que apenas o prazo para Wiggins ser envolvido é que estava emperrando o negócio.